Sabe aquela peça esquecida dentro do seu armário? Que tal customizá-la de forma divertida e fashion? Isso é possível com os patches! O adereço foi febre nos anos 90 e, em 2016, aproveitou o fun fashion (o que nada mais é do que peças clássicas com um toque mais divertido) em alta e invadiu o guarda-roupa de fashionistas, além de ter ganhado as passarelas de grandes grifes como Dior e Gucci.
Os patches vão estar com tudo no verão! Use-os para customizar jaquetas, blusas, calças, shorts, saias e até mesmo mochilas e bolsas. Quer saber mais sobre essa moda superestilosa? Só continuar lendo essa matéria!
De onde vem os patches?
O patches já surgiram em diferentes momentos da história. Foram usados por militares nos anos 30, logo depois virou moda entre os jovens rebeldes na década de 50. Lá no início dos anos 80, os roqueiros usavam os símbolos das suas bandas favoritas presas às suas jaquetas e, por fim, nos anos 90 era moda entre a galera fã de hip-hop. Hoje, estão de volta bem mais divertidas, com várias referências cômicas.
Você pode costurar ou colar os patches nas suas roupas
Os patches são bem baratinhos e você pode comprar em lojas online e físicas. Existem dois tipos do adereço: os termocolantes e os sem aderência (que podem ser removidos, pois são costurados na roupa). E não é necessário aplicar o acessório somente em peças jeans, ele pode ser usado para customizar outros tipos de tecidos também. O Fique Diva preparou o passo a passo da versão termocolante:
1º passo: em uma superfície, organize como vai ser a posição de cada patch. Assim, você poderá visualizar melhor como será o resultado final.
2º passo: após escolher onde cada acessório vai ficar, pegue o ferro e um pano comum.
3º passo: posicione o patch no local que ele irá ficar, coloque o pano por cima e deixe o ferro esquentando a área por 30 segundos.
Em que ocasião eu posso usar os patches?
Está liberado usar essas maravilhas no dia a dia ou até em ocasiões que exijam uma roupa mais arrumada. Em uma festa mais casual, solte a criatividade com uma calça jeans e blusas ou, para as que fazem uma linha mais discreta, personalize sua bolsa. Já no evento em que o visual tem que estar mais produzido, você pode customizar sua bolsa de festa com o acessório ou completar o seu look com uma jaqueta customizada e uma make bapho! Se joga nos patches!