Os coques duplos, que eram considerados penteado de criança, hoje são favoritos de mulheres no mundo todo. Uma variação desses coquinhos surgiu para tomar conta da moda e também já está dando o que falar. O macaron bun é a versão baixa e mais despojada dos coques. Eles ficam bem em qualquer tipo de cabelo, desde que seja de médio para comprido. Quer saber mais sobre esse penteado? Continue lendo a matéria.
A variação do coque duplo é linda e descontraída
Para quem sempre quis tentar o coque duplo, mas tinha medo de o visual ficar muito infantil, os macarons são uma boa pedida. O coquinho baixo tem um ar mais descontraído e menos jovial que o space bun, então combina com o seu estilo, qualquer um que ele seja.
Aprenda o passo a passo do coque macaron
Na verdade, para fazer esse penteado, não tem muito segredo. Mas a gente resolveu fazer o passo a passo mesmo assim, para você não ter nenhuma dúvida de como fazer esse estilo bagunçadinho maravilhoso.
1º passo: separe o seu cabelo no meio.
2º passo: faça uma maria-chiquinha baixa de cada lado.
Dica de amiga: se você tiver pouco cabelo ou fios fininhos, vale passar um pouquinho de mousse e desfiar para deixá-lo mais volumoso e bagunçado.
3º passo: faça o coque em cada uma das chiquinhas
4º passo: deixe o coque bem frouxinho e solte algumas mechinhas na frente para criar o visual bagunçado.
Tem habilidade com tranças? Junte a boxer braid com esse penteado
Se você tem mãos habilidosas e sabe fazer tranças, que tal juntá-las com os coquinhos e fazer um macacon bun super power? A trança boxeadora fica linda combinada com esse visual, parece que foi feito para ser usado assim. É só fazer o trançado normalmente em todo o cabelo e enrolar as duas metades em coques na altura da nuca. Pronto, uma variação linda para os dois penteados.
Use o macaron bun com a frente enrolada
O penteado enroladinho é ótimo para prender a parte da frente do cabelo sem esforço, mas com um efeito divertido. Você pode aliar essa técnica aos coques baixos e deixar o seu pentado um pouquinho mais elaborado. É só ir enrolando as mechas para trás a partir da franja, incorporando mais cabelo até chegar na região da nuca. Agora é só fazer o coquinho e pronto.