Fique Diva - Maizena no cabelo crespo alisa? Saiba se o tratamento é indicado para os fios tipo 4

25/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Maizena no cabelo crespo alisa? Saiba se o tratamento é indicado para os fios tipo 4

A hidratação de maizena não alisa os cabelos crespos! Esse tratamento age nos fios deixando-os mais macios, sedosos e com bastante brilho

A hidratação de maizena não alisa os cabelos crespos! Esse tratamento age nos fios deixando-os mais macios, sedosos e com bastante brilho

A maizena é um dos ingredientes que mais fazem sucesso nas receitas caseiras. E isso acontece porque o seu poder hidratante é muito elevado e apenas 30 minutinhos são suficientes para renovar completamente um fio danificado. Outra característica muito conhecida da maizena é de ser um tipo de relaxante natural. Mas não se preocupe! O ingrediente caseiro não tem o poder de alisar cabelos crespos e cacheados. Ele age apenas deixando os cachos mais maleáveis, macios e sedosos. Vem com a gente conhecer mais sobre a maizena e formas de usá-la nos cabelos cabelos crespos!

Combata o ressecamento dos cabelos crespos com a hidratação de maizena

Os cabelos crespos são naturalmente mais secos em comparação com os outros tipos de fio. E isso acontece porque a sua curvatura bem fechada dificulta a passagem dos óleos produzidos na raiz até as pontas. E por conta disso, as donas de madeixas do tipo 4 sofrem um pouco mais com a falta de oleosidade, que podem deixar os cabelos mais frágeis e expostos aos danos do dia a dia. Para reverter o ressecamento dos cabelos crespos você pode investir sem medo na maizena. Esse ingrediente é perfeito para hidratar os fios, cuidar das pontas e deixar os cabelos muito mais macios e com brilho.

Faça misturinhas com glicerina e óleos vegetais para deixar o efeito mais poderoso

Para transformar a sua hidratação de maizena em uma hidronutrição poderosa para os cabelos crespos, conte com a ajuda da glicerina e dos óleos capilares. A glicerina é responsável por trazer ainda mais hidratação, aumentando a capacidade de absorção de água dos seus fios. E os óleos são ideais para repor os lipídios e garantir que o seu crespo fique mais sedoso e longe da opacidade. E para conseguir bons resultados você pode apostar nos óleos que mais se adaptam ao seu tipo de curvatura, alguns exemplos são o óleo de coco, o de rícino e o famoso óleo de argan.

Veja o passo a passo de como fazer a hidratação de maizena turbinada

O modo de preparo da hidratação de maizena já faz parte da rotina capilar de muitas meninas. Mas como tudo que é bom pode ser melhorado, com a glicerina e o óleo vegetal essa receita é capaz de ser ainda mais eficiente para cuidar de cabelos crespos. Vem com a gente conferir o passo a passo da hidratação de maizena turbinada:

1° passo: em uma panela misture uma colher se sopa cheia de maizena com metade de um copo de água e leve ao fogo.

2° passo: mexa tudo sem parar até que se forme uma pasta parecida com um mingau. Retire a maizena do fogo, passe para um recipiente e aguarde esfriar.

3° passo: quando a mistura estiver em temperatura ambiente, acrescente uma colher de chá de glicerina e uma colher de chá do óleo vegetal de sua preferência.

4° passo: com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a hidratação e aguarde agir por 30 minutos.

5° passo: ao final do tempo de ação, lave bem as madeixas e aplique o condicionador para finalizar a lavagem.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram