Fique Diva - Maquiagem para parto cesárea: dicas de make para a hora da cirurgia

11/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Maquiagem para parto cesárea: dicas de make para a hora da cirurgia

A maquiagem para a hora do parto pode ser a boa dose de segurança que algumas mamães procuram para sair bem nas fotos e registros em vídeo

A maquiagem para a hora do parto pode ser a boa dose de segurança que algumas mamães procuram para sair bem nas fotos e registros em vídeo

Há quem ache que usar maquiagem ou fazer os cabelos para a hora do parto é bobeira, frescura ou vaidade demais. Mas a verdade é que algumas mamães se sentem mais confortáveis usando esses cosméticos, principalmente no que se refere aos registros tanto em vídeo quanto os fotográficos. E de acordo com diversos médicos e especialistas, a maquiagem não atrapalha em nada o momento do parto e é permitida para as mães que costumam usar os produtos no dia a dia, tendo a garantia de que não irão surgir reações alérgicas. E no final das contas, o parto é seu e você não deve satisfações a ninguém além dos seus médicos. Então, se você tem a vontade de investir em uma make para esse momento tão especial, vem com a gente conferir algumas dicas!

Opte por produtos mais leves para um visual natural

Como o parto exige bastante esforço, evite bases e corretivos com efeito muito pesado. Escolha um visual mais natural pois assim, a maquiagem vai durar por todo procedimento sem escorrer ou acumular nos poros e linhas de expressão. A melhor dica é optar pelas bases hidratantes, como o bb cream, cc cream ou protetores solares com cor. Para o corretivo, evite fazer técnicas de iluminação e use o produto pontualmente nas áreas que mais precisam de correção, como olheiras e espinhas. Dessa forma, a sua maquiagem vai ficar com um resultado bem natural e pronta para durar bastante no rosto.

A escolha dos pincéis pode ajudar a deixar a maquiagem do parto mais clean

Para quem procura fazer uma maquiagem no estilo “acordei assim”, o mais natural possível, a dica é ficar atenta também na escolha dos pincéis. As esponjinhas para aplicar os produtos na pele são uma ótima opção para um acabamento mais clean. E se você prefere usar os pincéis, opte pelo modelo duo-fibra, que garante um efeito bem leve e uniforme em toda pele. Com ele você consegue aplicar produtos líquidos, como a base, o corretivo e o blush, sem deixar a maquiagem pesada demais. A mistura de cerdas naturais e sintéticas é o grande diferencial na comparação desse modelo com os outros.

O batom pode ser o ponto de destaque da produção

Se você sentir falta de uma corzinha a mais, deixe o destaque para os lábios. O tom do batom pode ser uma ótima escolha para servir de ponto focal em uma maquiagem mais simples. Opte pelo tom que mais te agrada e complete a sua maquiagem com ele. Esse pode ser o item que falta para deixar seu estilo ainda mais claro na arrumação para o parto. Você também pode aplicar um pouco de blush para harmonizar ainda mais o visual da make.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram