Fique Diva - Máscara de nutrição: 5 benefícios de incluir esse produto na rotina

19/03/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Máscara de nutrição: 5 benefícios de incluir esse produto na rotina

A máscara de nutrição capilar é um item essencial na rotina de quem quer cabelos bonitos e saudáveis. Conheça os benefícios! (Foto: Instagram @hermela)

A máscara de nutrição capilar é um item essencial na rotina de quem quer cabelos bonitos e saudáveis. Conheça os benefícios! (Foto: Instagram @hermela)

A máscara de nutrição capilar é rica em óleos que ajudam a dar mais brilho e movimento aos cabelos. (Foto: Instagram @dacey_cash)

A máscara de nutrição capilar é rica em óleos que ajudam a dar mais brilho e movimento aos cabelos. (Foto: Instagram @dacey_cash)

A nutrição capilar combate o frizz, as pontas duplas e auxilia na definição dos cachos. (Foto: Instagram @esterlymelo)

A nutrição capilar combate o frizz, as pontas duplas e auxilia na definição dos cachos. (Foto: Instagram @esterlymelo)

A máscara de nutrição é um produto indispensável na rotina de quem preza por cabelos saudáveis. Esse tratamento tem a função de devolver lipídios para o interior da fibra capilar e outros nutrientes que os cabelos perdem com as agressões do dia a dia. Os lipídios não são nada mais que óleos, responsáveis por combater danos como o ressecamento, o frizz e a opacidade. Se você ainda não usa um creme de nutrição, confira cinco benefícios desse produto para o cabelo e dicas para incluí-lo no seu cronograma capilar.

1. A máscara de nutrição capilar é essencial no combate ao ressecamento

Os cabelos nem sempre ficam ressecados por falta de hidratação. Muitas vezes, a nutrição capilar é o que o seu cabelo precisa para se recuperar do aspecto áspero e seco. Isso acontece porque os óleos são nutrientes tão importantes quanto a água para a saúde da fibra capilar e para combater o ressecamento. Um cabelo ressecado pode estar com deficiência de óleos na fibra devido a danos causados pelo uso de secador, prancha e babyliss, além de químicas de transformação.

2. O creme de nutrição deixa os cabelos brilhosos e com movimento

Quem sofre com cabelos secos, opacos e sem vida também pode estar precisando incluir a máscara de nutrição capilar na rotina. Um dos principais benefícios desse tratamento é justamente devolver o brilho e a vitalidade aos cabelos, deixando-os mais luminosos e com movimento. Os óleos presentes nas fórmulas dos produtos para nutrição capilar são os responsáveis por esse efeito de recuperação de brilho, agindo de dentro para fora do fio e realmente restaurando a saúde das madeixas em vez de apenas proporcionar um brilho momentâneo.

3. Os óleos da nutrição capilar selam os tratamentos nos fios de cabelo

Se você é antenada, sabe que os fios de cabelo têm diversas cutículas responsáveis por proteger a fibra capilar. Quando essas cutículas ficam muito levantadas, o cabelo fica exposto a todo tipo de agressão, além de não conseguir reter os tratamentos. É aí que entra a máscara de nutrição capilar mais uma vez: esse tratamento auxilia na selagem das cutículas, protegendo a camada hidrolipídica da fibra e retendo os tratamentos por mais tempo. Esse é um dos motivos de a nutrição capilar ser um passo tão importante do cronograma capilar: ela ajuda a reter os nutrientes dos outros produtos usados na rotina no fio de cabelo, fazendo o resultado durar mais tempo.

4. A máscara de nutrição capilar auxilia na redução de pontas duplas

O efeito de selagem do creme de nutrição também é essencial no combate às pontas duplas. Elas são resultado do acúmulo de danos que desgastam os fios e deixam as cutículas levantadas. Assim, fazer a nutrição capilar regularmente é essencial para ter pontinhas mais saudáveis e protegidas. Porém, vale lembrar que esse tratamento é apenas um passo na recuperação das pontas danificadas. A reconstrução e a hidratação caseira para o cabelo com pontas duplas são tão importantes quanto a nutrição. O excesso de danos, principalmente os causados por química, pode exigir tratamentos mais profundos, como um suplemento capilar ou vitamina para cabelo.

5. O tratamento também atua na redução do frizz e na definição dos cachos

Para quem sofre com o frizz e falta de definição dos cachos, a máscara de nutrição capilar também é uma aliada. Devido ao formato em espiral, os cabelos cacheados e crespos carecem dos óleos que são produzidos naturalmente pelo couro cabeludo, o que facilita o ressecamento e a formação de frizz. Assim, a necessidade de reposição de nutrientes com produtos de cabelo é maior. Para as divas que sofrem com o cabelo ressecado e com frizz, além da máscara de nutrição, vale apostar em um creme de pentear com ativos nutritivos que vai prolongar o tratamento e manter os cabelos bem definidos ao longo do dia.

Como usar máscara de nutrição: dicas para incluir o produto no seu cronograma capilar caseiro

Agora que você já conhece os benefícios, deve estar se perguntando como usar máscara de nutrição. A primeira dica é usar esse produto ao menos uma vez por semana, alternando com a hidratação. Como a reconstrução é a etapa do cronograma capilar que deve ser feita com menos frequência, o ideal é que a nutrição apareça sempre de uma a duas vezes na sua rotina, de acordo com a necessidade dos seus cabelos.

Para saber se o seu cabelo precisa de nutrição capilar, observe se ele está ressecado, opaco, com frizz e toque áspero. Caso ele esteja muito armado, desalinhado ou sem definição, também é sinal de que está na hora de nutrí-los.

Quanto aos produtos para nutrição capilar, o segredo é procurar por opções ricas em óleos na composição, como o óleo de rícino e o óleo de coco. Presente na máscara Nutrição Mágica de Niely Gold , o óleo de coco é um dos queridinhos no mundo da beleza porque é rico em diversas vitaminas e seu alto poder nutritivo deixa os cabelos mais brilhosos, sedosos e saudáveis. A linha também conta com shampoo, condicionador, creme de pentear e silicone finalizador para um tratamento completo.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram