Fique Diva - Mechas para cabelo crespo: conheça as técnicas para clarear ou mudar a cor dos fios

25/05/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Mechas para cabelo crespo: conheça as técnicas para clarear ou mudar a cor dos fios

Os cabelos crespos podem ficar ainda mais poderosos com as mechas e existem variadas técnicas para conseguir o efeito

Os cabelos crespos podem ficar ainda mais poderosos com as mechas e existem variadas técnicas para conseguir o efeito

Se você quer valorizar a textura dos seus caracóis, dando mais profundidade para os fios escuros, as mechas são uma ótima opção. As mechas em cabelos cacheados e crespos fazem isso com as madeixas e ainda iluminam as molinhas, garantindo um visual moderno e sofisticado.

Quer apostar no visual morena iluminada ou mesmo adotar madeixas loiras e valorizar ainda mais o formato dos seus fios? Então, confira 3 técnicas de mechas em cabelo cacheado que vão te deixar ainda mais diva!

O ombré hair é um tipo de mechas em cabelo cacheado que cria um visual natural e fácil de manter

Muitas mulheres querem mudar um pouco o visual, mas morrem de medo de os fios ficarem claros demais ou de não curtirem a transformação. Se esse é o seu caso, investir em um ombré hair é a melhor pedida para fazer mechas em cabelo cacheado ou crespo. Essa técnica de mechas faz um degradê de tons de forma mais sutil, clareando as madeixas no comprimento e nas pontas, sem mexer na raiz.

A vantagem é que o retoque das luzes não precisa ser tão frequente, já que a raiz mantém a cor natural. O resultado também fica bem natural, sem mechas muito marcadas. Os tons quentes combinam muito com os fios mais escuros, mas você também pode investir nas tonalidades mais frias, se preferir.

Babylights são opção de mechas para cabelo crespo discretas e super elegantes

Outra técnica de mechas em cabelos cacheados para quem curte um look versátil e sofisticado são as babylights. As mechas bem fininhas, puxadas da raiz às pontas, dão uma leve clareada nos cabelos e se adaptam a todos os tipos de fios, incluindo os crespos. As babylights são indicadas para quem quer conquistar um resultado natural e mais discreto.

A quantidade de mechas varia de acordo com a sua preferência e do quanto você quer iluminar os cachos, mas o visual fica muito lindo, como se fosse feito pelo sol. Vale lembrar, porém, que, mesmo que sejam poucas mechas, trata-se de um clareamento, o que exige cuidados antes e depois da descoloração, combinado?

 

A balaiagem é perfeita para quem curte mechas mais marcadas

Se você prefere mechas mais marcadas ou quer adotar o visual loiro, a balaiagem é uma ótima escolha de técnica para as mechas em cabelos cacheados. Assim como as babylights, ela também é feita desde a raiz, mas em mechas mais grossas, criando um resultado mais impactante. Por isso, para manter o efeito lindo é importante fazer a manutenção com mais frequência.

O ideal é retocar a balaiagem no mínimo a cada três meses, mas esse intervalo pode ser mais curto, dependendo do crescimento do seu cabelo.  Você pode apostar em um loiro mais escuro, como o mel ou caramelo, se quiser apenas iluminar os cachos, ou em loiros mais claros para clarear totalmente os fios.

Publicada em: 13/07/2018
Atualizada em: 25/05/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram