Bateu aquela vontade de colocar extensão para aumentar o cabelo ou dar mais volume poderoso? Então, a meta agora é conhecer os diferentes tipos de técnicas que o mercado oferece. O megahair de entrelace, por exemplo, foi um dos primeiros tipos a surgir no mercado e é o preferido das cacheadas. Ficou curiosa para conhecer? Saiba tudo sobre o alongamento aqui no Fique Diva!
Como é o procedimento do entrelace?
O procedimento do aplique é simples, embora demorado: a profissional começa trançando mechas rente à raiz com o cabelo natural e depois vai costurando telas com mechas postiças nessas mesmas tranças, bem perto do couro cabeludo.
Quanto tempo demora para ficar pronto?
O procedimento pode demorar certa de duas horas para ficar pronto, mas o tempo pode variar de acordo com a quantidade de cabelo que a pessoa tiver.
Quando a manutenção deve ser feita?
O ideal é a cada dois meses ou quando a raiz estiver um pouco maior. É preciso retirar o alongamento e recolocá-lo mais próximo à raiz. Antes de colocar novamente, o profissional deve recomendar uma hidratação caprichada nos fios.
Como cuidar do megahair de entrelace?
A lavagem dos fios falsos é normal como todo cabelo. O shampoo sem sal vai deixar o couro cabeludo bem limpinho para evitar fungos e o condicionador vai hidratar e selar as cutículas logo em seguida. A água do banho deve ser sempre fria ou morna, nunca quente, para não facilitar o ressecamento, ok? Evite, principalmente, esfregar os cabelos para não embolar o megahair e procure massagear as mechas. Na hora de pentear, escolha pentes largos ou escovas macias e comece das pontas para cima, gradualmente, para não embaraçar.
Depois do banho, os cabelos devem ser bem secos com uma toalha ou secador, principalmente se o alongamento for de nós. O acúmulo de umidade pode causar cheiro desagradável, proliferação de fungos, caspa, seborreia, sensibilidade e outros problemas capilares. Além disso, jamais durma ou prenda os fios ainda úmidos para não facilitar a quebra.