Fique Diva - Meu cabelo crespo não cacheia! Dicas para aprender a lidar com o seu tipo de fio

28/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Meu cabelo crespo não cacheia! Dicas para aprender a lidar com o seu tipo de fio

Os cabelos crespos também possuem cachos! Só que para estimular a definição neles é preciso um pouco mais de atenção e paciência, além de técnicas e produtos especializados

Os cabelos crespos também possuem cachos! Só que para estimular a definição neles é preciso um pouco mais de atenção e paciência, além de técnicas e produtos especializados

Todo cabelo crespo possui curvatura e, quanto mais fechada ela for, mais trabalho você terá para revelar os cachinhos. Mas não precisa se preocupar, pois isso não quer dizer que o seu cabelo crespo não cacheia, ele só precisa de mais atenção para isso. Existem diversas dicas que ajudam a estimular os cachos e uma delas é manter o cronograma de cuidados sempre em dia. Outra sugestão é focar em uma finalização pensada para o seu tipo de cabelo, porque não adianta copiar uma técnica que foi feita para cabelos tipo 3 se o seu for o 4, e vice-versa. Quer saber mais? Vem com o Fique Diva!

Pare com as comparações e aceite as características do seu cabelo

O primeiro passo é parar com as comparações, o conceito de cacho perfeito não pode e nem deve te aprisionar. Seu cabelo é lindo com suas próprias características, diva! E, para conseguir estimular a formação de cachos, respeitando a curvatura natural dos cabelos do tipo 4C e 5, a dica principal é investir em produtos e técnicas de finalização específicos para fios crespos. O Creme para Pentear Nutri-Volume da linha Diva de Crespo facilita a aplicação e oferece um mix de vitaminas para os cabelos , além de ter uma embalagem de 800g, perfeita para a rotina das mulheres crespas.

Siga um cronograma, invista nos produtos certos e finalize com as melhores técnicas

Sempre é importante bater na tecla da rotina de cuidados. Ela é essencial para que a sua curvatura fique naturalmente mais definida, alinhada e com menos frizz. Tudo isso vai te ajudar a valorizar o que há de melhor no seu crespo. Quando o assunto são produtos e tipos de finalização para ter mais cachos, a melhor dica é investir em cosméticos voltados para os tipos 4 e 5.

Não precisa se limitar a eles, mas existe uma certa garantia de que eles irão funcionar melhor. No geral, cremes para pentear que possuem óleos vegetais e manteigas na composição são os mais indicados. Em relação à finalização, você pode apostar em diferentes técnicas que ofereçam estrutura aos fios. Entre elas, destacam-se a fitagem, dedoliss, texturizações e os métodos COG (creme + óleo + gelatina) e LOC (líquido + óleo + creme).

Você não é obrigada a nada, muito menos a fazer fitagem!

Sabe aqueles cabelos black power bem volumosos e lindos, que chegam a lembrar o histórico movimento de aceitação dos anos 70 e 80? Existe um tipo de finalização que ajuda os cabelos crespos a ficarem com esse efeito.

Se já está cansada de gastar tempo com a fitagem ou apenas deseja testar uma finalização diferente, a técnica blowout é para você! Esse método é o completo oposto da definição e de forma proposital. Com a ajuda de um secador, o blowout ajuda a dar muito volume e acabar com o fator encolhimento.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram