Ver que seus fios estão muito quebrados dá um leve desespero, sim. São vários hábitos ruins que podem deixar nosso cabelo quebradiço, até mesmo a forma que você penteia pode prejudicar a sua saúde capilar. Mas tudo nessa vida tem jeito, até mesmo a quebra das madeixas. Quer saber como se livrar e passar longe desse problema? É só continuar lendo essa matéria!
O que é a quebra capilar? Como contornar a situação?
A quebra capilar pode ser notada quando vamos pentear os cabelos e o fio se parte ao meio. Isso acontece quando suas madeixas estão fragilizadas e precisam de tratamentos como a hidratação, cauterização e reconstrução. Outra solução pode ser usar um shampoo próprio para o controle de queda, mas manter a rotina de tratamentos é a melhor maneira de contornar a situação.
Evite usar as ferramentas de calor com frequência
Como todo mundo já sabe, a chapinha e secador não fazem nenhum bem para os fios. Se você usa essas ferramentas de calor todos os dias, mesmo protegendo com o protetor térmico, seu cabelo irá sofrer danos.
A quebra está listada nos problemas causados pelo uso em excesso desses acessórios. Prefira usá-los esporadicamente. Caso seus fios sejam muito oleosos, deixe sempre um shampoo a seco na sua prateleira do banheiro, pois ele remove a oleosidade excessiva dos fios e prolonga o efeito da chapinha.
Não penteie seus cabelos logo após o banho
Esqueça o hábito de pentear seus fios após o banho. Passar a escova quando eles ainda estão úmidos pode ser bastante prejudicial para a sua saúde capilar. Quando as madeixas ainda estão molhadas, elas estão mais grossas e resistentes, mas ao mesmo tempo fragilizadas. O ideal é aplicar o creme para pentear e esperar alguns minutos para desembaraçar os fios.
Qual a diferença de queda e quebra?
Essa questão ainda está na cabeça de muitas mulheres. Mas, sim, queda e quebra são problemas diferentes. A queda de cabelo acontece diretamente na raiz, enquanto a quebra é quando o fio se parte ao meio. Se seu cabelo estiver caindo em quantidade excessiva, deixe os produtos de lado e procure um dermatologista para receber o tratamento adequado.