Fique Diva - Minha unha está verde, o que eu faço? Como identificar problemas de micose

10/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Minha unha está verde, o que eu faço? Como identificar problemas de micose

Se a unha estiver ficando verde, pode ser um sinal de infecção

Se a unha estiver ficando verde, pode ser um sinal de infecção

Evite ambientes muito úmidos e seque bem as unhas dos pés e das mãos

Evite ambientes muito úmidos e seque bem as unhas dos pés e das mãos

Uma solução com vinagre e água quente ajuda a minimizar o aspecto esverdeado da unha

Uma solução com vinagre e água quente ajuda a minimizar o aspecto esverdeado da unha

Mesmo que você não vá à manicure toda semana, os cuidados com as unhas são fundamentais para manter o aspecto saudável da região. No entanto, se você reparou que suas unhas começaram a ficar esverdeadas, isso pode ser um sinal de infecção e fungos, que surgem por diferentes motivos. O que fazer nesse caso? Confira as dicas aqui no Fique Diva.

As unhas dos pés ficam esverdeadas com mais frequência

Os fungos que causam micose e outros problemas nas unhas costumam se manifestar, em geral, em locais úmidos e de pouca luz. Por isso, é muito comum notar alguma alteração de cor e formato nas unhas dos pés, principalmente se você tem o hábito de usar sapato fechado durante muitas horas no dia.

Além disso, quem costuma frequentar ambientes públicos com regularidade, como chuveiro de academia ou mesmo praia e piscina, também está sujeito a ter algum tipo de micose. Por isso, é importante ficar de olhos bem atentos e tomar alguns cuidados específicos.

Coloque os sapatos em locais mais arejados

Se é nos pés que as micoses atacam com mais frequência, então nada de descuidar da saúde da região. Por isso, sempre que usar sapatos fechados, deixe o calçado em local arejado, o mais aberto possível, para que ele possa “respirar” e secar.

O mesmo vale para as meias que devem ser trocadas com regularidade. Vai malhar e precisa tomar banho na academia? Nada de ficar descalça, diva! O chinelo ajuda a proteger as unhas dos pés e mantém as micoses bem longe.

Seque bem os pés depois do banho

Outra dica importante é secar bem os pés e as mãos após o banho, em especial nas dobrinhas e entre os dedos. Se você tiver com alguma ferida, vale apostar em um anti-inflamatório para que a unhas não fiquem infeccionadas ou verdes.

Mantenha as unhas bem cortadas

Assim como as unhas dos pés, as da mão também podem apresentar alguma mudança de cor por causa de fungos. Por isso, se você costuma ir ao salão, certifique-se de as ferramentas usadas pela manicure estão devidamente esterilizadas.

Não tem o hábito de fazer as unhas? Tudo bem, mas nada de deixá-las muito longas ou curtíssimas, para evitar o risco de contaminação. Unhas cortadas, lixadas e limpas já são o suficiente!

Saiba como cuidar das unhas esverdeadas

Se mesmo com todos os cuidados ainda assim você ficou com a unha verde, existe uma receita caseira que pode te ajudar. Basta mergulhar as unhas em uma mistura de vinagre com água quente (a medida é de um para dois) e deixar agindo de 15 a 20 minutos. Se a situação estiver mais crítica, não deixe de procurar um médico!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram