Fique Diva - Não gosta de musculação? Veja 5 tipos de atividades físicas para quem detesta academia

31/05/2017 / Publicado por Marina Pavan

Não gosta de musculação? Veja 5 tipos de atividades físicas para quem detesta academia

Nem todo mundo gosta de academia. Se esse é o seu caso, confira algumas atividades físicas qque você vai adorar praticar

Nem todo mundo gosta de academia. Se esse é o seu caso, confira algumas atividades físicas qque você vai adorar praticar

O pilates é um exercício de flexibilidade, equilibrio e força e também uma atividade mental

O pilates é um exercício de flexibilidade, equilibrio e força e também uma atividade mental

A dança é um exercício superdivertido e que deixa sua autoestima lá em cima

A dança é um exercício superdivertido e que deixa sua autoestima lá em cima

Entre em um time, se exercite e faça amigos

Entre em um time, se exercite e faça amigos

A caminhada é uma ótima atividade para iniciantes

A caminhada é uma ótima atividade para iniciantes

Se for praticar corrida, invista em um tênis que não machucará os seus joelhos

Se for praticar corrida, invista em um tênis que não machucará os seus joelhos

Se tem preguiça de sair, muitos exercícios podem ser feitos em casa mesmo

Se tem preguiça de sair, muitos exercícios podem ser feitos em casa mesmo

Fazer exercício físico é muito importante para todo mundo. Tem muita gente que pensa que exercício é só para quem quer emagrecer, mas não é nada disso, diva! As atividades físicas são essenciais para a saúde, para aumentar o metabolismo do corpo e ainda previne doenças como pressão alta e problemas no coração. Mas também sabemos que nem todo mundo aguenta a repetição da musculação. Se encaixa nesse perfil? Vamos te dar algumas opções para você se movimentar sem ter que encarar a academia.

O pilates está fortalecendo o Brasil e o mundo

Se o seu desejo é fortalecer a postura, a musculatura e ainda fazer um exercício diferente, o pilates está aí para te dar tudo isso. Já faz alguns anos que a prática tem se tornado cada vez mais comum, principalmente por pessoas que ficam muito tempo sentadas e sofrem de dor na coluna. O pilates ajuda no alongamento, flexibilidade e ainda ajuda muito a reduzir medidas, se esse for o seu desejo. E também não podemos esquecer que também é uma atividade mental de superação a cada aula.

Dance muito, mas não na pista

Pode parecer que fazer balé é coisa de criança, mas não se iluda que as aulas de dança de alguns estúdios deixam a academia no chinelo. É saudável, aumenta a flexibilidade, deixa a autoestima lá em cima e ainda dá para curtir muito. Zumba, ballet fitness, as clássicas de jazz e contemporâneo, danças de salão... São tantas opções que você não tem desculpa, é só encontrar a sua preferida e arrasar nas aulas.

O pole dance é um exercício que está muito na moda e por um bom motivo. Além de fortalecer - e muito - a musculatura, é maravilhoso para o empoderamento feminino. Se quer fazer um exercício e ainda se sentir sexy e pronta para enfrentar o mundo, faça algumas aulas de pole dance.

Entre em algum time!

Pratique esportes em grupo! Além de ser divertido e saudável, ainda dá pra conhecer muita gente legal. E não precisa ser uma coisa supercompetitiva. Em parques e clubes é normal encontrar equipes que fazem times para que os participantes se divirtam e exercitem. E não tenha medo de errar porque não conhece o esporte, com a prática todo mundo aprende. E você não quer ser a nova Jaqueline no vôlei, não é mesmo? Então vá para os treinos e curta muito.

Corrida e caminhada todo mundo pode fazer

Coloque sua playlist bem alto e saia de casa para aproveitar as ruas, a praia ou o parque da sua cidade. Não existe exercício mais simples que a caminhada. Se está começando, tente escolher lugares sem muitas subidas, para se acostumar com o exercício, depois vá dificultando o percurso até subir algumas ladeiras.

Com a corrida é o mesmo processo de adaptação, mas você vai precisar de um tênis mais específico para o exercício, já que é uma atividade desgastante para as articulações e pode machucar sem o sapato apropriado.

Faça exercícios em casa

Se não quer sair de casa para fazer exercício, não tem problema. Muitos podem ser feitos dentro de casa mesmo. Agachamento, flexão e burpee são atividades que você consegue fazer em qualquer lugar e, se quiser variações, hoje existem vários canais no Youtube que ensinam a fazer séries diferentes e que focam no lugar do corpo que cada uma deseja fortalecer.

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