Fique Diva - Negras de cabelo raspado: saiba como manter e cuidar do visual

14/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Negras de cabelo raspado: saiba como manter e cuidar do visual

Os cabelos raspados conquistaram o coração das mulheres de atitude! O estilo é empoderador e destaca a beleza do rosto feminino

Os cabelos raspados conquistaram o coração das mulheres de atitude! O estilo é empoderador e destaca a beleza do rosto feminino

Nos últimos anos diversos padrões capilares foram quebrados e as mulheres se sentiram mais livres para escolher o estilo que realmente combina mais com a sua personalidade. Além do movimento de aceitação dos fios naturais e a crescente da transição capilar, outro visual ganhou força, o cabelo raspado. Esse look vai totalmente contra o estereótipo de que o comprimento das madeixas define a feminilidade de uma mulher. E reafirma a força, coragem e liberdade das mesmas. Sem contar no destaque maravilhoso que o corte dá ao rosto. Quer conhecer um pouco mais sobre os cuidados com o cabelo raspado? Vem com o Fique Diva conferir!

Considere o corte raspado para o seu Big Chop

Um dos maiores dilemas durante a transição capilar é o momento de dizer adeus aos fios alisados. A maior parte das meninas tem medo do resultado do corte ou das madeixas ficarem muito curtas. Mas nem todo mundo tem tanto apego aos fios assim. Se você é dessas que não tem muita paciência para lidar com as duas texturas e não liga para a questão do comprimento, está na hora de considerar o cabelo raspado. Ele vai te poupar de todo o transtorno da transição e ainda deixará seu look extremamente estiloso.

Os cuidados agora serão com o couro cabeludo

Não pense que depois de cortar todo o cabelo você vai estar livre de todos os cuidados capilares. A parte boa é que o gasto com os produtos vai ser reduzido pela metade e o tempo da sua rotina de tratamento vai ser mínimo. É necessário fazer a higienização do couro cabeludo com o shampoo para retirar as impurezas e deixar o caminho livre para que os fios cresçam sem impedimentos. Já o condicionador e as máscaras de tratamento só começarão a ser usadas novamente quando as madeixas estiverem maiores.

 

Não esqueça de proteger a pele da raiz com o protetor solar

A região da cabeça fica muito mais exposta ao sol sem a proteção do cabelo. Portanto, não deixe de passar o protetor solar para proteger a área. Dessa forma, você vai evitar problemas como as queimaduras e ressecamento da pele. Usar chapéus e bonés também é uma ótima opção para combater o problema.

 

As maquiagens e acessórios irão complementar o seu look

Para conseguir um visual ainda mais poderoso, invista nas maquiagens mais ousadas e em acessórios de destaque. Com o corte raspado seu rosto ficará com maior evidência e as makes elaboradas vão ressaltar sua beleza. Os maxiacessórios também são uma boa pedida para compor a produção e diferenciar os looks noturnos dos cotidianos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram