Finalmente você se rendeu às maravilhas que o óleo de coco faz no seu cabelo! Comprou o produtinho milagroso, aplicou, deixou descansando e lavou milhões de vezes as madeixas, mas elas continuam oleosas? Depois disso você já pegou o trauma e deixou o cosmético de lado. Mas você já parou para pensar que o produto pode não ser o problema? Talvez, você esteja manuseando da forma errada. Vamos lá saber onde você errou nessa aplicação?
Aprenda como lavar os fios após a umectação
Ninguém merece fazer a umectação e ficar o resto do dia com o cabelo com aspecto oleoso, enquanto deveria estar com as madeixas brilhosas e nutridas. Se você não está lavando errado seus fios, algum problema está acontecendo na hora da aplicação. Confira o passo a passo para retirar completamente o óleo de coco do seu cabelo após o tratamento:
1º passo: em um pote, coloque uma colher de óleo de coco.
2º passo: com o cabelo e semisujo e seco, vá aplicando e massageando o óleo nos fios e couro cabeludo.
3º passo: deixe o produto agindo por duas horas.
4º passo: após o tempo de pausa, enxágue bem os fios, lavando-os duas vezes usando shampoo sem sal.
5º passo: pegue sua máscara concentrada de hidratação, aplique nos fios e deixe agir por 3 minutos. Depois do tempo de descanso, enxágue bem. A máscara faz com que o óleo saia muito mais fácil.
6º passo: após o banho, retire o excesso de água das madeixas e finalize como preferir.
Óleo de coco em excesso não é solução
Quando o assunto é qualquer tipo de óleo no seu cabelo, a frase “menos é mais” se torna perfeita. O ideal para qualquer umectação é utilizar a quantidade correta nos fios. Você não precisa besuntá-los, deixando-os extremamente oleosos na hora do tratamento. Algumas gotas já são o suficiente para cada mecha. Quando usado em excesso, o óleo de coco pode deixar suas madeixas com aspecto pesado e oleoso após o banho. Vá com calma, diva!
Se você possui as madeixas muito lisas e curtas, use o óleo de coco com cuidado
Quem possui o cabelo muito liso e curto deve tomar bastante cuidado na hora de utilizar o óleo de coco. Não é proibido o uso, mas é preciso ter cautela na quantidade de produto que você coloca nas suas madeixas. Se aplicado em excesso, pode ser que o óleo demore a sair e resulte no aspecto pesado.