Fique Diva - O que é cabelo chumbado? Como identificar que os fios loiros estão com a cor alterada

02/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

O que é cabelo chumbado? Como identificar que os fios loiros estão com a cor alterada

Quem tem cabelos claros está sujeito a sofrer com o efeito dos cabelos chumbados! Mas tirar o acinzentado dos fios, e evitar que isso aconteça, pode ser mais simples do que você imagina

Quem tem cabelos claros está sujeito a sofrer com o efeito dos cabelos chumbados! Mas tirar o acinzentado dos fios, e evitar que isso aconteça, pode ser mais simples do que você imagina

O cabelo chumbado é um efeito que geralmente atinge as meninas que possuem cabelos loiros ou com mechas. Porém, o problema também se estende os tons de ruivo, castanho claro e médio. E o que estimula a aparência cinza ou arroxeada nas madeixas é o excesso de pigmentos, que pode ser causado pelo uso incorreto dos matizadores ou até mesmo pela sobrecarga de tonalizante nos fios. Se você já chumbou o seu cabelo sem querer e quer aprender como não cair mais nesse erro, vem com o Fique Diva acompanhar algumas dicas!

Cabelos descoloridos estão mais expostos ao efeito chumbado

Apesar de atingir várias tonalidades de cabelo, e não apenas o loiro, os cabelos descoloridos estão mais sujeitos a sofrer com o chumbado. Isso acontece porque o clareamento retira completamente o pigmento natural dos fios, abre as cutículas e deixa os cabelos mais fragilizados. E esse é o ambiente perfeito para que o efeito chumbado aconteça. Por estar sensível, o cabelo descolorido é mais receptível aos tratamentos que envolvem pigmentos, como os matizadores, tonalizantes e até mesmo o banho de brilho. Então, vale a pena dobrar os cuidados na hora de investir nesses métodos.

Aprenda a tirar o chumbado do cabelo em casa

Se o seu cabelo já estiver chumbado, não precisa se desesperar! A dica é manter um shampoo antirresíduos sempre a mão. Dependendo do nível de pigmento que conseguiu penetrar nos seus fios, o shampoo vai ser suficiente para retirar sozinho o chumbado das madeixas. Caso não funcione, misture um comprimido de vitamina C efervescente com quatro colheres de sopa do antirresíduos. Aplique a mistura nas áreas atingidas e aguarde agir por 10 minutos, depois é só lavar normalmente. E não se esqueça de investir em uma hidratação potente para evitar o ressecamento do cabelo.

Evite excessos e procure um profissional caso não consiga reverter o cabelo chumbado

A lição principal para evitar o cabelo chumbado é evitar excessos na hora de aplicar o matizador. Controle a quantidade e respeite o tempo determinado pelo fabricante. Mas quando o chumbado acontece por conta da sobrecarga de tonalizante, a dica é procurar um profissional para realizar a decapagem no seu cabelo. Embora seja mais difícil de acontecer, esse problema com o tonalizante pode atingir meninas que apostam nos tons fantasia.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram