A chapinha é uma ferramenta muito prática, queridinha das barsileiras que gostam de exibir cabelos lisos. Mas antes de começar o processo de alisamento, é preciso aplicar os produtos corretos para proteger os fios da alta temperatura do aparelho e finalizá-los com outros para que o efeito polido dure por muito mais tempo.
Aplique um produto termoativado antes de secar os cabelos
O primeiro passo para uma chapinha perfeita é o uso do produto termoativado. Ele vai proteger o cabelo da alta temperatura do aparelho, além de facilitar a escovação. Depois de higienizar os fios, aplique-o no comprimento e nas pontas e use o secador a, no mínimo, 15 centímetros de distância.
Só comece a chapinha depois que o cabelo estiver seco
Depois de secar os fios com o secador, verifique se os cabelos estão 100% secos. Só então, divida as madeixas em seções para facilitar o processo e comece a alisar mecha a mecha. Nada de passar a chapinha muitas vezes em uma mesma parte para não resulta em ressecamento. O segredo também é deixar o aparelho com uma distância de 2 centímetros da raiz para não queimar o couro cabeludo.
Finalize com o silicone reparador de pontas
Chapinha feita, está na hora da finalização. Para dar aquele brilho extra e fazer o efeito liso durar mais tempo, invista no silicone. Além de deixar os fios mais alinhados e eliminar o frizz, o produto tem filtro UV, que vai proteger os cabelos dos raios solares. Caso tenha algum arrepiado no topo cabeça, é só passar suavemente na área com o restinho que sobrou nas mãos.
Evite passar a mão no cabelo para a chapinha durar mais tempo
Nossas mãos acumulam muita gordura e sujeira ao longo do dia, portanto, pare com a mania de mexer nos fios toda hora. Esse hábito com que a chapinha saia com facilidade, além de deixar os cabelos com o aspecto oleoso. Quando for ajeitar as madeixas, prefira pentes ou escovas.