Fique Diva - Óleo de alecrim x óleo de rícino: qual produto é seu preferido para umectação capilar?

18/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Óleo de alecrim x óleo de rícino: qual produto é seu preferido para umectação capilar?

Ao fazer a umectação dos cabelos, você pode escolher entre o óleo de rícino ou de alecrim

Ao fazer a umectação dos cabelos, você pode escolher entre o óleo de rícino ou de alecrim

Os óleos vegetais são indicados para quem busca um tratamento mais intensivo para os cabelos. É que o produto natural age profundamente nos fios, repondo a oleosidade, minimizando o ressecamento e dando aquela hidratada nas madeixas. Além disso, alguns óleos têm propriedades específicas, como prevenir a queda ou auxiliar no crescimento. É o caso do óleo de alecrim e o de rícino, por exemplo. E, nessa disputa, o Fique Diva quer saber: qual deles é o seu preferido?

O óleo de rícino é o queridinho das cacheadas e crespas

A gente bem sabe que os cachos parecem resistentes, mas, no fundo, eles são frágeis e precisam de cuidados especiais. É por isso que a umectação com óleo vegetal é uma ótima alternativa para cuidar dos fios cacheados e crespos.

Entre todas as opções, o óleo de rícino é o que mais se destaca na lista dos mais usados. Ele é rico em vitamina E, ajuda a fortalecer as madeixas da raiz às pontas e devolve os lipídios e o brilho dos cachos. Para quem está sem tempo de fazer a umectação, algumas gotinhas do óleo de rícino na máscara concentrada dão uma boa turbinada nos tratamentos.

O óleo de alecrim previne a queda de cabelo

O óleo de alecrim é muito usado na cozinha, pois tem um cheirinho delicioso e dá um toque todo especial na comida. Mas ele também pode ser usado nos cabelos, já que suas propriedades nutritivas ajudam no tratamento mais profundo dos fios.

Assim como o óleo de rícino, o óleo de alecrim dá uma força extra às madeixas, blindando os fios das agressões externas. Tem mais: para quem anda preocupada com os cabelos que estão caindo demais, pode ir sem medo no óleo de alecrim, porque o produto previne e combate a queda.

 

Os dois auxiliam no crescimento dos fios

Outra vantagem que os dois óleos têm em comum é o fato de que tanto o de rícino quanto o de alecrim auxiliam no crescimento dos fios. Por isso, para as divas que estão no projeto Rapunzel e não veem a hora de exibir as longas madeixas, as duas opções podem te ajudar nessa missão.

O óleo de alecrim e o de rícino tem ação antisséptica, fazendo uma limpeza profunda no couro cabeludo e ativando a circulação sanguínea da região. Com isso, os nutrientes entram com mais facilidade e, assim, o caminho fica livre para as madeixas crescerem mais rapidamente. Resumindo, nessa disputa entre os óleos, difícil é não querer ficar com os dois!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram