Fique Diva - Óleo de cenoura para os cabelos: como fazer o produto para investir em uma nutrição poderosa

03/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo de cenoura para os cabelos: como fazer o produto para investir em uma nutrição poderosa

Com apenas uma cenoura é possível fazer um óleo vegetal caseiro bem mais potente do que os comercializados! Aposte na receita para ajudar o crescimento capilar

Com apenas uma cenoura é possível fazer um óleo vegetal caseiro bem mais potente do que os comercializados! Aposte na receita para ajudar o crescimento capilar

Os óleos vegetais são perfeitos para tratar os fios. Esse ingrediente marca presença em diversas receitas caseiras, pode ser usado na finalização, para incrementar as máscaras e também sozinho nas umectações. A versatilidade do produto é apenas um dos inúmeros benefícios que os óleos podem trazer para os cuidados. Uma boa forma de deixar o tratamento ainda melhor é fazer o seu próprio óleo vegetal em casa. Dessa maneira, você consegue aumentar os nutrientes e deixar o ingrediente ainda mais potente. Pega uma cenoura na sua geladeira e vem com a gente saber tudo sobre essa receitinha caseira, diva!

O óleo de cenoura é rico em vitamina A e betacaroteno

É verdade que para fazer o seu próprio óleo vegetal você terá que usar o azeite de oliva como base. O que muitas meninas se perguntam é: por que fazer a receita se podemos utilizar o azeite extravirgem puro? A resposta é bem simples, investindo na misturinha com a cenoura é possível ter um produto muito mais nutritivo e eficaz na saúde capilar.

Com as novas vantagens suas madeixas ganham uma boa carga de vitamina A, que é essencial para o crescimento. Além de proteção dos raios solares, melhora na circulação sanguínea no couro cabeludo, fios mais fortes, combate à quebra e prevenção de doenças na raiz.

Aprenda a receita mais rápida para conseguir o óleo de cenoura

Existem duas maneiras de se fazer essa receita caseira e a primeira traz resultados mais rapidamente. Com a ajuda do calor, os nutrientes da cenoura vão penetrar no óleo e seu produto ficará pronto em 24 horas. Porém, nesse caso é possível que você perca algumas propriedades nutritivas com o processo ao fogo. Caso isso não seja um problema, acompanhe o passo a passo:

1° passo: coloque duas cenouras raladas em uma panela e cubra tudo com o azeite de oliva.

2° passo: leve a mistura ao fogo e aguarde até que o seu óleo esteja laranja e as suas cenouras mais macias.

3° passo:  desligue o fogão e deixe a sua receita repousar por 24 hora.

4° passo: passado o tempo de espera, coe a cenoura, guarde o óleo em um recipiente de vidro com tampa e ele está pronto para uso!

Deixe o óleo puxar os nutrientes ao natural com a segunda receita

Para a segunda forma de fazer o óleo de cenoura você vai ter que esperar um pouquinho mais antes de poder usar o seu produto. Mas, pode valer a pena aguardar por um ingrediente mais enriquecido e que vai agregar mais à sua rotina capilar. Veja o modo de fazer:

1° passo: rale duas cenouras e coloque-as em um vidro devidamente higienizado e seco.

2° passo: cubra completamente as cenouras com o azeite de oliva, tampe o seu vidro e leve o recipiente para geladeira.

3° passo: deixe a sua receita descansar por 48 horas no refrigerador.

4° passo: depois de passados os dois dias, passe a mistura no coador, reserve o óleo e descarte a cenoura.

5° passo: volte o seu óleo de cenoura para o vidro com tampa e sua receita está pronta!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram