Fique Diva - Óleo de coco natural alisa o cabelo? Como usar o produto para deixar os fios mais lisos

15/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo de coco natural alisa o cabelo? Como usar o produto para deixar os fios mais lisos

O óleo de coco também é um alisante natural! Além de nutrir, hidratar e trazer brilho, o produto é uma boa opção para alinhar as madeixas

O óleo de coco também é um alisante natural! Além de nutrir, hidratar e trazer brilho, o produto é uma boa opção para alinhar as madeixas

O óleo de coco é de longe o ingrediente caseiro mais querido entre as meninas que curtem botar a mão na massa com as receitinhas. O produto possui inúmeros benefícios e proporciona uma aparência incrível para as madeixas quando é adicionado à rotina de cuidados. O que você não esperava é que ele também é capaz de combater problemas com volume. Isso mesmo, diva! O óleo de coco é capaz de alinhar o cabelo de forma gradativa. Quer saber como funciona esse tipo de alisamento? Vem com o Fique Diva!

O efeito alinhado não vai aparecer do dia pra noite

Antes de se empolgar com o tratamento, é importante ter algumas coisas em mente como o fato de que o resultado não será imediato. Para conseguir o efeito mais alinhado, e consequentemente menos volume, é preciso ter bastante paciência e persistência. O processo precisa ser repetido duas vezes na semana e os efeitos começam a aparecer após seis meses. Também é importante saber que o tratamento é indicado para meninas de cabelos lisos ou ondulados que procuram deixar os fios mais soltos e com o liso destacado.

Um aminoácido presente na composição é responsável por controlar o volume

Se você está se questionando como o óleo de coco tem ação alisante, a resposta está na composição. O produto possui um aminoácido chamado lisina, que é o principal responsável por conter o volume e esticar a estrutura capilar de forma gradativa. Outra vantagem que contribui para o resultado do tratamento é o nível de nutrição que o ingrediente proporciona para as madeixas, o que acaba intensificando o liso.

 

Saiba o passo a passo do tratamento com o óleo de coco

Para fazer o tratamento de forma correta, é necessário utilizar o óleo de coco extravirgem. Dessa maneira, você não corre o risco de entupir os poros do seu couro cabeludo e as cutículas do seu fio com silicones, óleo mineral e petrolatos. O passo a passo é bem simples e lembra bastante uma umectação, confira:

1° passo: aqueça levemente o óleo até que ele fique morno.

2° passo: com os fios ainda sujos, aplique o ingrediente morno por todo comprimento e raiz do cabelo.

3° passo: use um pente de dentes mais finos para deixar as madeixas alinhadas.

4° passo: passe o secador na temperatura média e em uma distância de um palmo dos fios. Essa etapa é importante para fazer com que o produto penetre bastante na estrutura capilar.

5° passo: aguarde cerca de duas horas e lave o cabelo como de costume.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram