Fique Diva - Óleo de coco x azeite: qual é o melhor óleo vegetal para nutrir o cabelo?

27/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Óleo de coco x azeite: qual é o melhor óleo vegetal para nutrir o cabelo?

O óleo de coco e o azeite são muito indicados para nutrir as madeixas, cada um com suas características específicas

O óleo de coco e o azeite são muito indicados para nutrir as madeixas, cada um com suas características específicas

Alô, divas da umectação, essa matéria é para vocês! Quem ama usar óleos vegetais para cuidar dos cabelos já sabe que existem várias opções de produtos. Entre os preferidos, o óleo de coco bombou durante algum tempo e ainda continua fazendo sucesso, mas o azeite também desponta como alternativa para nutrir as madeixas. Qual deles escolher? Confira as dicas para tirar todas as suas dúvidas!

O óleo de coco é mais denso do que o azeite

Muita gente torce o nariz quando o assunto é usar óleo no cabelo. É que bate aquele medinho de o produto grudar nos fios e não sair mais. Calma que não é bem assim! Como o óleo é mais indicado para as divas que estão com os cabelos mais ressecados ou que têm os fios naturalmente mais secos, se não for o seu caso é melhor investir em outras alternativas.

Além disso, o óleo de coco é um pouco mais denso do que o azeite. Por isso, se não quiser usá-lo diretamente nos cabelos, dá para potencializar a sua hidratação com algumas gotinhas do produto natural junto com a sua máscara concentrada favorita .

O óleo de coco age no couro cabeludo

No entanto, para quem quer investir no óleo de coco, vá em frente, porque ele é cheio de benefícios. Além de ser rico em lipídios, que fazem uma nutrição profunda nas madeixas, o produto também ajuda na limpeza do couro cabeludo.

Como assim? O óleo de coco tem propriedades antissépticas e antifúngicas, ou seja, ele age na raiz prevenindo caspas e possíveis infecções, facilitando a entrada dos nutrientes e ajudando a fortalecer os fios.

O azeite alinha e ajuda na definição dos fios

Por outro lado, o azeite também é forte candidato para fazer parte da sua rotina de beleza capilar. Ele é mais leve do que o óleo de coco, mas, para garantir que todos os nutrientes serão absorvidos, você precisa escolher o tipo extravirgem, combinado?

Tem mais: o azeite é perfeito para quem quer fazer uma nutrição mais suave, porque o óleo vegetal alinha as madeixas e devolve o brilho sem pesar. O produto também é muito indicado para quem gosta de definição, seja para cabelos cacheados ou ondulados.  

Qual é a melhor opção, afinal?

No fim das contas, tanto o óleo de coco quanto o azeite são muito indicados para fazer a umectação dos fios. A escolha vai depender do seu tipo de cabelo e do seu objetivo, se prefere uma nutrição mais power ou mais suave. Além disso, você também pode aproveitar os benefícios dos dois produtos seja na umectação ou ainda para ajudar na hidratação.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram