Fique Diva - Ombré hair em cabelo curto: como cuidar das mechas nos fios

29/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Ombré hair em cabelo curto: como cuidar das mechas nos fios

O ombré hair também fica lindo em cabelos mais curtinhos

O ombré hair também fica lindo em cabelos mais curtinhos

O ombré hair é uma ótima pedida para quem deseja iluminar o visual sem clarear o cabelo completamente. Como a técnica é feita a partir do comprimento e pontas, as mulheres de cabelos médios e longos são as que mais apostam no look, mas isso não impede os curtinhos de também investirem no estilo. Ainda tem dúvidas de que o ombré hair é para todas? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Um corte com estilo moderno valoriza o ombré hair

Cortar o cabelo curto e com a base reta é uma graça, mas nada como dar um tchan a mais para valorizar as madeixas. Por isso, vale a pena apostar em um estilo mais moderninho para destacar não só os seus traços, como também o seu ombré hair.

Para as mais discretas, o corte em camadas é a melhor opção. O estilo aumenta ou diminui o volume, dependendo do seu objetivo, e ainda dá mais movimento às mechas. Quer uma pegada mais moderninha? Invista no long bob assimétrico ou no bob hair. Muito diva!

A raiz esfumada deixa o look mais natural

Com o comprimento menor dos fios, o ombré hair pode acabar se tornando uma transformação completa de visual. Se o seu objetivo for apenas dar uma iluminada sutil nos fios, então é melhor recorrer à raiz esfumada.

Essa técnica preserva os fios mais escuros no topo da cabeça e vai clareando aos poucos, até chegar às pontas. A grande vantagem da raiz esfumada é deixar o look mais natural, já que as mechas não ficam tão marcadas. Outra dica para um visual “nasci assim” é fazer degradê de tons que sejam mais próximos à sua tonalidade original.

 

Que tal fazer um ombré hair colorido?

Já para as divas que não têm medo de arriscar e adoram uma cor, o ombré colorido faz o maior sucesso. A técnica é a mesma do ombré hair tradicional, mas, ao invés de colorir os fios de loiro, as mechas são feitas com cores mais intensas, como azul, rosa, verde ou roxo.

 

No entanto, é importante cuidar bem dos fios antes da mudança, já que em alguns casos é necessário descolorir. Além disso, as cores fantasia tendem a sair com mais facilidade, por isso não deixe de hidratar as madeixas para evitar o rápido desbotamento.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram