Fique Diva - Ombré hair mel: como valorizar o cabelo com as mechas

02/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Ombré hair mel: como valorizar o cabelo com as mechas

O ombré hair mel faz um clareamento mais sutil nas madeixas, mas exige cuidados especiais

O ombré hair mel faz um clareamento mais sutil nas madeixas, mas exige cuidados especiais

O ombré hair é uma das técnicas preferidas para iluminar o visual. Além do look mais natural, esse clareamento com mechas exige poucos retoques, o que é perfeito para quem não tem tanta paciência para encarar salão. Mas apesar do loiro claríssimo estar entre as cores mais pedida, o mel também é um tom que faz muito sucesso. Saiba como investir na tonalidade e como cuidar das madeixas mais claras.

O ombré hair mel valoriza peles morenas e negras

É claro que o ombré hair na cor mel não está proibido para nenhuma diva. Afinal, cada uma pode apostar no tom e no tipo de cabelo que tiver vontade, seja ele claríssimo ou mais discreto. No entanto, para as peles que tem o fundo mais amarelado ou quente, como as morenas e negras, o ombré hair nessa tonalidade é perfeito.

Isso porque o tom de mel faz um clareamento mais sutil e o visual fica iluminado sem ficar pesado. Além disso, dependendo da cor original dos seus fios, a nuance causa pouco contraste, valorizando os traços e o bronzeado.

Aposte no visual ondulado para destacar as mechas mais claras

O ombré hair faz um degradé suave de tons do comprimento às pontas, iluminando os fios de forma mais natural. Porém, com os cabelos mais lisos, as mechas podem ficar mais marcadas e com pouco destaque.

Para valorizar o novo look, invista no visual mais bagunçadinho, cheio de ondas. Se você tiver as madeixas lisas, o babyliss pode te ajudar a conseguir ondas maravilhosas. Já para as cacheadas, a dica é aproveitar todo o poder dos seus cachos.

 

O ombré hair também exige cuidados especiais

Não é porque os seus cabelos estão com tom de mel em algumas mechas que eles não irão precisar de cuidados específicos. Até porque o ombré hair também é química e, em alguns casos, é necessário descolorir os fios para alcançar as tonalidade desejada.

Faça reconstruções esporádicas nos fios com queratina líquida, para recuperar a massa capilar e devolver o brilho. Além disso, não deixe de usar produtos específicos para cabelos coloridos e finalizadores com filtro UV, para não ressecar suas madeixas

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram