O óleo de rícino é bem conhecido entre as mulheres que desejam ter um cabelo mais longo. É que o produto tem nutrientes e vitaminas que fortalecem os fios e, consequentemente, ajudam no seu crescimento natural. Além disso, ele também é ótimo para a pele e as unhas, já que tem função hidratante. Saiba mais sobre esse óleo e aproveite todas as vantagens que ele pode oferecer.
O óleo de rícino estimula o crescimento dos fios e combate a oleosidade excessiva
Os óleos vegetais são perfeitos para quem tem cabelos cacheados, crespos ou com química, que sofrem com o ressecamento dos fios. Eles nutrem profundamente, devolvendo o brilho e a sedosidade das madeixas. O óleo de rícino faz sucesso porque, além dessas propriedades, ele também faz com que os fios cresçam mais fortes. As umectações regulares com o produto garantem madeixas mais resistentes e saudáveis.
Tem mais: ele também é antibacteriano, ajudando a combater a caspa e a oleosidade excessiva dos cabelos. Nesse caso, a dica é aplicar o óleo no couro cabeludo antes do banho, deixar agir por alguns minutinhos e retirá-lo completamente com o shampoo.
As unhas ficam mais hidratadas com óleo de rícino
Como tem poder hidratante, o óleo ajuda a deixar as unhas ainda mais bonitas. Ele protege as cutículas, tirando aquele aspecto ressecado quando a pele fica muito seca. Quando as cutículas ficam mais hidratadas, elas formam uma espécie de película, estimulando o crescimento, além de fortalecer a região.
A aplicação é bem fácil: é só colocar um pouco do óleo puro em cada unha e deixar agir por uma hora, de preferência antes de ir à manicure. Vai ficar bem diva!
O óleo de rícino deixa a pele mais lisinha e também cuida da acne
Os benefícios do produto também se estendem para a pele. É que o óleo de rícino, além de hidratante natural, também é cicatrizante, podendo ser usado para minimizar queimaduras de sol e até mesmo estrias. Além disso, ele impede a perda da água da pele, deixando-a bem mais hidratada e com aparência mais jovial. Ah! Quem sofre com acne pode usá-lo como um adstringente, para limpar a pele e reduzir os efeitos das espinhas.
Não é indicado, porém, que o óleo de rícino seja aplicado diretamente no corpo ou no rosto. A dica é misturá-lo com o seu hidratante (facial ou corporal). Mas, se os seus problemas forem mais sérios, o recomendado é se consultar com o especialista antes de usar o óleo.