Os tons de ruivo foram sucesso em 2019 e prometem ser tendência no verão 2020. Para as divas que amam ousar, os tons de vermelho mais chamativos sempre foram a melhor opção, mas as mais básicas também não perderam a oportunidade de investir em tons mais discretos, sem esquecer dos cuidados ideais para evitar que a cor desbote. Quer apostar nos tons de ruivos para mudar a cor do cabelo em 2020? Confira as dicas do Fique Diva:
O ruivo alaranjado é um dos tons de ruivo mais procurados entre as divas
O ruivo alaranjado é o que mais se aproxima do ruivo natural e, volta e meia, ainda rola uma confusão com a versão original X a versão com coloração com a clássica pergunta: você é ruiva natural? Normalmente, os fios precisam ser descoloridos para poder atingir o tom, principalmente em cabelos mais escuros.
Mas é preciso manter os cuidados com as madeixas tanto antes de conquistar a cor, quanto depois: como o cabelo precisa descolorir vários tons abaixo, é muito importante que o cabelo esteja saudável para que ele não acabe ficando elástico, já que a descoloração acaba danificando o fio. O ruivo alaranjado também exige uma atenção maior com o retoque porque a tonalidade desbota com maior facilidade, além da raiz natural ficar aparente mais rápido.
Dica de diva: invista no cronograma capilar intensificado antes de pintar as madeixas, com receitas caseiras, umectação e na máscara de Hidratação Milagrosa com água de coco + extrato de babosa.
Para quem ama ousar, o vermelho cereja é o cabelo ruivo ideal
O vermelho cereja é o tom ideal para quem ama um tom mais forte e não tem medo de ousar! Diferente do castanho acobreado (que é mais discreto), o vermelho cereja é um dos tons mais vibrantes entre as tonalidades de ruivos e vermelhos. Também é necessário descolorir para alcançar o tom desejado com mais facilidade e, infelizmente, o tom acaba perdendo a vitalidade da cor bem mais rápido que os outros tons de vermelho e ruivo. Por isso recomendamos realizar o banho de brilho para revitalizar a cor das madeixas!
O cabelo marsala é a grande tendência do verão 2020
O cabelo marsala conquistou o coração de várias divas e no próximo verão não será diferente: o tom marsala volta com tudo e está ganhando cada vez mais espaço. Levemente arroxeado, não é necessário descolorir o cabelo para alcançar a tonalidade, ainda mais se o seu cabelo já for claro. Se os fios forem escuros, o tom marsala só ficará evidente sem a descoloração quando os fios estiverem expostos à luz solar.
Discreto e sofisticado, o vermelho escuro só fica mais perceptível na luz solar
Há varias nuances do vermelho escuro, que pode variar do vermelho borgonha até o vermelho mais aberto. A escolha do tom ideal de vermelho escuro varia muito de acordo com a personalidade de cada diva e se você prefere descolorir os fios ou não. O vermelho escuro é uma boa opção para quem quer passar por uma transformação capilar mas ainda possui alguns receios.
Dica de diva: não se esqueça de passar um óleo corporal ao redor do rosto, atrás da orelha e da nuca para evitar manchas de tinta pelo corpo! E nada de usar roupa nova na hora de pintar as madeixas, viu? O ideal é pegar aquela roupa mas usada, que fica no fundo do armário ou que você só usa para colocar as séries em dia, porque aí não terá problemas caso a coloração ou tonalizante respingue na roupa.
Saiba como cuidar dos tons de ruivo e evitar o desbotamento
Cabelos saudáveis conseguem segurar a coloração ou o tonalizante por mais tempo na estrutura do fio, um dos motivos de manter o cronograma capilar em dia após adotar as madeixa ruivas e vermelhas. Mas existem alguns outros fatores que aceleram o processo de desbotamento dos fios, como o uso excessivo do secador e da chapinha, exposição ao sol sem proteção UV e o uso de shampoo com sal ou excesso de lavagem das madeixas. Para driblar o efeito negativo das opções só é preciso investir em alguns produtos específicos:
1. Protetor térmico: o produto ajuda a proteger os fios do calor excessivo, que acaba retirando a queratina natural do fio além dos danos que a descoloração já causa às madeixas.
2. Creme para pentear com proteção UV: os raios solares são ótimos para curtir aquela praia com os amigos, mas, sem a proteção adequada, os raios podem facilmente alterar a cor das madeixas e tirar proteínas dos fios. O creme para pentear com proteção UV protege as madeixas dos efeitos negativos da exposição ao Sol.
3. Shampoo sem sal: cada tipo de cabelo precisa de uma atenção especial e com os cabelos coloridos não seria diferente. O shampoo mais recomendado para evitar o desbotamento dos fios seria o shampoo sem sulfato, mas só do produto ser sem sal já ajuda a manter a saúde dos cabelo ruivo. Outra dica é investir em um shampoo hidratante para cuidar do fio desde a higienização.