Fique Diva - Ovo no cabelo crespo: saiba como usar o ingrediente para tratar a porosidade dos fios

27/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Ovo no cabelo crespo: saiba como usar o ingrediente para tratar a porosidade dos fios

Controlar o problema de alta porosidade é essencial para manter a saúde capilar sempre em dia

Controlar o problema de alta porosidade é essencial para manter a saúde capilar sempre em dia

Por ter fios mais finos do que os outros tipos de cabelo, as crespas podem acabar sofrendo com a temida porosidade. O problema geralmente aparece quando as madeixas são expostas a situações que podem causar danos, como procedimentos químicos, banhos com água quente ou uso de ferramentas de calor. A ação dos raios solares também entra na lista, mas como um aspecto impossível de evitar, restando apenas a opção de proteger a saúde capilar. E, para fazer essa proteção e reparação da alta porosidade, você pode recorrer a uma clássica receita caseira: a hidratação de ovo. Confira!

Conheça os benefícios do ovo para os fios

Investir nas receitas caseiras é sempre uma ótima opção para ter acesso a todos os tipos de tratamento que seu cabelo precisa. Com apenas uma máscara, você consegue o resultado que quiser, incrementando o produto com ingredientes que encontrar em casa mesmo. A principal dica é apostar nas linhas de 1 kg que vão render muitas aplicações, como é o caso da Hidratação Profunda Mega Brilho de Niely Gold. Essa sugestão é ideal para servir de base nas receitas, fica a dica!

O ovo entra exatamente nessa lista de ingredientes de fácil acesso que podem te ajudar. Por ser rico em vitaminas e proteínas, ele trata diretamente os problemas de porosidade, de quebra e de fios frágeis. O ovo é composto por cerca de 88% de proteínas e apresenta vitaminas importantes para o crescimento e fortalecimento capilar, como a vitamina A e E. Portanto, esse ingrediente entra na etapa de reconstrução do cronograma de cuidados.

Entenda porque a alta porosidade é prejudicial para os cabelos

Quando os fios estão com a porosidade muito alta, isso significa que as cutículas do fio estão bem abertas. O resultado são cabelos com sintomas de ressecamento, opacidade, frizz e quebra. Antes de tentar repor água ou óleo nesse tipo de fio é preciso primeiro selar as cutículas e cuidar da porosidade. Isso acontece porque hidratar e nutrir um cabelo poroso não adianta muita coisa, uma vez que os nutrientes e substâncias saem das madeixas na mesma facilidade em que entram.

Veja o passo a passo da hidratação caseira de ovo

Para reproduzir a hidratação com ovo, você também vai precisar de uma máscara de sua preferência e o vinagre de maçã é opcional. Mas vale lembrar que o vinagre é um ótimo selante natural e é sempre muito bem-vindo quando a intenção é combater a porosidade. Acompanhe o passo a passo:

1° passo: separe a gema da clara e peneire apenas a gema para se livrar da pele. Esse passo é importantíssimo para remover o cheiro característico do ovo.

2° passo: em um recipiente, misture a sua gema peneirada com duas colheres de sopa de máscara de tratamento e uma colher de chá de vinagre de maçã.

3° passo: quando tudo estiver homogêneo, lave os fios com shampoo e aplique a receitinha normalmente, enluvando os fios. Deixe a mistura agir por 20 minutos e, após o tempo de pausa, é só enxaguar. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram