Fique Diva - Ox de 30 clareia o cabelo? Saiba se é possível ficar loira com a volumagem

17/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Ox de 30 clareia o cabelo? Saiba se é possível ficar loira com a volumagem

A água oxigenada de 30 volumes clareia o cabelo, mas ela precisa da ajuda de outros produtos para chegar ao tom claro desejado

A água oxigenada de 30 volumes clareia o cabelo, mas ela precisa da ajuda de outros produtos para chegar ao tom claro desejado

Você já deve ter ouvido por aí a frase “uma vez loira, sempre loira”, certo? É que, quando você começa a clarear os fios, sempre fica com desejo de iluminar mais um pouco no próximo retoque. E aí, não tem jeito, quando se dá conta, está loiríssima! Mas para chegar a esse tom, sabemos que rolou muito água oxigenada e pó descolorante nos fios. E qual seria a volumagem ideal de OX para clarear as madeixas? Saiba mais!

A água oxigenada de 30 volumes é a mais indicada para tons claros

Para colorir o cabelo, além do tubo de massa com a cor desejada, você também vai precisar de água oxigenada, também popularmente conhecida como OX. Como é um produto que está presente em todos as colorações, o que varia é a volumagem da água oxigenada, que pode ser de 10, 20, 30 ou até 40.

Se você pretende pintar as madeixas com tons entre 7.0 (louro médio) e 10.0 (louro ultra claro), a OX mais indicada é a de 30 volumes. Isso porque ela vai abrir ainda mais as cutículas, permitindo que o pó descolorante aja com mais facilidade. Seu tempo de ação é mais demorado do que as volumagens mais baixas, em média de 40 a 45 minutos.

 

Água oxigenada não clareia sozinha

Colorir os cabelos exige bem mais do que só saber a cor que você quer usar. Quando se trata de clarear as madeixas, são várias etapas até chegar ao tom desejado e, por isso, se arriscar a mudar o visual sozinha pode ter um resultado desastroso.

Um erro muito comum é achar que a água oxigenada, sozinha, já vai clarear as madeixas. Não, não, diva! A OX vai dar uma forcinha extra para o pó descolorante e, no caso das cores claríssimas, vai ajudar a chegar ao loiro que você sempre quis.

A emulsão reveladora só tem no tonalizante

É também bem comum confundir a OX com a emulsão reveladora que vem junto com o tonalizante. A função é a mesma, só que, no caso do último produto, ele possui uma volumagem bem baixa e danifica bem menos as madeixas.

De qualquer forma, depois de pintar os cabelos - seja com coloração permanente ou tonalizante - não se esqueça de cuidar bem das madeixas para manter a cor radiante e os fios bem hidratados. Assim você vai arrasar com o seu loiro poderoso!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram