Fique Diva - Para que serve a glicerina? Descubra como usar o produto no cabelo

22/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Para que serve a glicerina? Descubra como usar o produto no cabelo

A glicerina é um líquido altamente hidratante, que pode ser usado nos tratamentos de cabelo e pele

A glicerina é um líquido altamente hidratante, que pode ser usado nos tratamentos de cabelo e pele

Para as loucas dos produtos de beleza, ter um que seja maravilhoso e sirva para diferentes funções é uma ótima pedida para se cuidar e economizar. Nesse caso, se você não conhece a glicerina, está na hora de saber de tudo o que ela é capaz. Rica em propriedades hidratantes, o produto é indicado para recuperar os cabelos e dar uma turbinada na pele. Confira!

A glicerina hidrata os cabelos e a pele

As que amam uma misturinha caseira não podem deixar de acrescentar a glicerina nos cuidados com o cabelo e a pele. Isso porque o produto é muito hidratante e com alto poder de umectação, perfeito para quem sofre com o ressecamento.

Nos fios, a glicerina pode ser usada na hidratação, sempre misturada à sua máscara concentrada favorita para potencializar o tratamento. Já na pele, ela é indicada para repor a elasticidade e proteger a pele da secura. Também pode ser usada nas cutículas e nas unhas, para fortalecê-las.

Qual a diferença entre a glicerina vegetal e a bi-destilada?

Se você chegou às prateleiras e se deparou com dois tipos de glicerina, pode ficar tranquila que a gente explica a diferença. É que a glicerina vegetal é derivada de óleos, popularmente conhecida como glicerol.

Já a glicerina bi-destilada também pode ter origem animal, já que alguns fabricantes de sabão retiram a glicerina que sobra na produção para comercializá-la separadamente. No entanto, os dois tipos podem ser usados para complementar os seus tratamentos de beleza, ok?

 

Saiba como usar a glicerina nos cabelos

Para hidratar profundamente os cabelos, a glicerina é uma ótima aliada. No entanto, não é só pegar o produto e sair tacando nas madeixas não, hein, diva! É que a glicerina absorve toda a umidade do ar e, se ele estiver mais seco, é capaz de provocar o efeito contrário nos fios.

Nesse caso, a melhor pedida é sempre misturá-la ao seu creme de hidratação ou diluí-la em água, se preferir. Além disso, como nem todo mundo sabe se a umidade do ar está boa ou não para usar a glicerina, vale usar uma touca enquanto aguarda o produto fazer efeito. Ah! Para as divas que pintam o cabelo, a glicerina pode desbotar um pouco a cor. É melhor aguardar alguns dias depois de usar a coloração para fazer o tratamento.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram