Você já deve ter percebido que os cabelos coloridos vieram para ficar, certo? Se duvidar, já ficou até com vontade de pintar o seu - quanto mais vibrante a cor, melhor! No entanto, essa transformação precisa ser bem pensada. Afinal, para lacrar com o seu novo look, não dá para descuidar das madeixas. Além disso, tem que descolorir os fios antes para que a nuance fique intacta e sem manchas. Para não errar e ficar com os cabelos lindos, confira as dicas que o Fique Diva separou para você.
A descoloração mantém a cor fantasia mais uniforme
Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos. Por isso, se as suas madeixas forem muito escuras, a tonalidade escolhida pode não pegar de primeira.
Nesse caso, a descoloração é a solução para deixar o tom uniforme e vibrante. Mas atenção: não arrisque fazer o procedimento químico sozinha se não estiver totalmente segura. Isso porque dá sim para descolorir em casa, mas nem sempre temos habilidade - em especial com os fios que ficam escondidos atrás da cabeça - ou mesmo paciência para deixar o tempo de ação necessário. Melhor pedir ajuda para uma amiga que tenha jeito para a coisa ou deixar nas mãos de um profissional de confiança.
A cor fantasia dura mais tempo com a descoloração
O processo de descolorir os fios não só faz o tom pegar mais fácil, como também ajuda na durabilidade da nuance. Isso porque a água oxigenada usada junto com o pó descolorante abre as cutículas dos fios, o que faz com que ele fique mais poroso.
Com isso, quanto mais claro ele ficar, maior é a fixação do produto e mais tempo ele dura nas madeixas. Mas isso não significa que você tenha que deixar os seus cabelos ressecados para sempre só para conseguir deixar a cor por mais tempo. Até porque é para ter cabelo colorido e saudável, não é mesmo?
Monte um cronograma capilar para os cabelos coloridos
Descolorir e pintar os fios com a cor fantasia podem ressecar demais as madeixas. Mesmo que seja um tonalizante, não deixa de ser uma química, ou seja, os fios não estão totalmente livres das agressões do produto. Então, antes de mudar o visual, é importante que os seus cabelos estejam preparados para a transformação.
Depois disso, os cuidados precisam ser redobrados, por isso a melhor dica é montar um cronograma capilar para você se organizar. Inclua a hidratação, a nutrição e a reconstrução na sua agenda de tratamentos, de acordo com a sua necessidade e da maneira que preferir. Só não pode é deixar de fazer, combinado? E prepare-se para divar!