Fique Diva - Pele iluminada para o verão: confira 6 dicas para seguir a tendência de maquiagem

22/01/2020 / Publicado por Almeida Mariana

Pele iluminada para o verão: confira 6 dicas para seguir a tendência de maquiagem

Quer uma maquiagem iluminada no verão? Confira as dicas que o Fique Diva preparou para você (Foto: Instagram, @jackiewyers)

Quer uma maquiagem iluminada no verão? Confira as dicas que o Fique Diva preparou para você (Foto: Instagram, @jackiewyers)

A pele iluminada é uma tendência de maquiagem que conquistou as divas nos últimos anos, pois dá um glow super especial no make do dia a dia e é um ponto chave no look para festas. No entanto, muitas ainda têm dúvidas se a tendência combina com o verão. Além disso, quem tem a pele mais oleosa também tem receio de investir no efeito iluminado e potencializar a oleosidade da região. Por isso, reunimos 6 dicas de maquiagem para o verão para você se jogar no iluminador sem medo! 

Dica 1: a pele precisa estar hidratada

Durante o verão a nossa pele tende a ficar muito ressecada por causa do sol forte, cloro, sal, etc. Quanto mais ressecada, mais ela produz óleo para tentar compensar o que perdeu e, por isso, fica muito oleosa no verão. Para evitar esse efeito rebote, mantenha a hidratação facial em dia com o produto específico para o seu tipo de pele.

Dica 2: tenha em mãos lencinhos antibrilho

Para aqueles momentos de suor intenso ou quando você percebe que a pele está com uma aparência de oleosa, os lencinhos antibrilho ajudam a disfarçar esses problemas;

Dica 3: aplique o iluminador apenas em pontos estratégicos

Assim como é indicado em qualquer ocasião, aplique o iluminador apenas em pontos estratégicos. São eles: no “C” da maçã do rosto com os olhos, no arco do cupido no lábio superior e no topo do nariz (apenas se você não tiver tendência à oleosidade na região). 

Dica 4: não se esqueça do primer!

O primer vai ajudar a matificar a sua pele e evitar que ela fique com aspecto de oleosa. Além disso, ele prolonga a duração da maquiagem, principalmente nos dias mais quentes do verão. 

Dica 5: use o fixador de maquiagem para a maquiagem durar mais tempo

Ainda mais eficaz que o primer no quesito “duração da maquiagem”, os fixadores podem ser encontrados com efeito matte. Se você tem a pele com tendência à oleosidade, invista nesse produto. 

Dica 6: evite o iluminador em pó

O iluminador cremoso dá um aspecto de pele iluminada mais natural do que a versão em pó. Mas atenção! Você tem que espalhar bem o produto na pele para não ficar com muito produto acumulado no local. Essa dica da versão cremosa também vale para os blushs!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram