Fique Diva - Pele negra combina com cabelo loiro? Como escolher o melhor tom para mudar o visual

23/10/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Pele negra combina com cabelo loiro? Como escolher o melhor tom para mudar o visual

Descubra quais os melhores tons de cabelo loiro para destacar e valorizar a pele negra!

Descubra quais os melhores tons de cabelo loiro para destacar e valorizar a pele negra!

Os cabelos loiros podem ser o match perfeito para as donas de pele negra. A prova disso são famosas, como Beyoncé e Rihanna, que sempre encontram opções para apostar nos fios mais claros, como o loiro platinado, loiro perolado ou o ombré hair loiro para arrasar no visual. Mas, antes de aderir a coloração, é preciso estar atenta ao seu tom de pele para encontrar o loiro que vai trazer harmonia para o visual. O Fique Diva reuniu algumas dicas para te ajudar a escolher o cabelo loiro que mais combina com você e truques para manter a coloração em dia. Confira!

Antes de investir no cabelo loiro, considere o seu subtom de pele

Na hora de escolher o loiro que combina com você, o segredo é levar em conta o tom do fundo da sua pele. Seja a pele negra clara ou mais escura, esse é detalhe que vai ajudar a escolher o tom de loiro mais harmonioso e fazer toda a diferença no seu visual. 

Quem possui a pele negra com subtom frio - aquela com o fundo da pele mais azulado - pode apostar sem medo em loiros com nuances mais frias, como o loiro platinado e o perolado. Por outro lado, o subtom mais quente apresenta um fundo da pele mais amarelado que pode ser favorecido pelos fios dourados, como no estilo ombré hair. 

Cabelo loiro acobreado e técnica bronde combinam com negras de subtom quente 

Se você está em busca de um cabelo loiro mais discreto e com um ar de sofisticado, o tom acobreado pode ser a solução para as negras de subtom quente. O modelo combina nuances de dourado e cobre que garantem uma mudança menos radical, especialmente para quem deseja partir do castanho escuro para os cabelos loiros.

Além deste, o bronde também é uma opção de cabelo loiro que não exige uma grande transformação nos fios e combina perfeitamente com esse tipo de pele. O tom é capaz de iluminar as madeixas de maneira sútil, o que garante um contraste harmonioso entre a pele negra e os fios iluminados. 

Cabelo loiro platinado e acinzentado destacam a pele negra de subtom frio

O loiro platinado é uma ótima escolha para as negras com fundo de pele frio. Nesses tipos de beleza, os fios claríssimos criam um contraste incrível, que deixa o visual cheio de atitude e destaca esse tom de pele. Já para quem busca conquistar um cabelo loiro mais despojado, moderno e que exija menos retoques, o truque é optar pela técnica de raiz com efeito esfumado, que garante uma transição mais suave entre a raiz natural e o loiro platinado, como acontece nos cabelos loiros com ombré hair

Ombré hair loiro é uma das técnicas mais indicadas para pele negra com subtom quente

Se engana quem pensa que o ombré hair loiro não pode ser aderido pelas mulheres negras. Na verdade, a coloração é ideal para quem apresenta a pele com fundo amarelado e deseja iluminar e renovar o visual. E, o melhor de tudo, é que a técnica é feita apenas no comprimento e nas pontas dos fios, o que não exige uma rotina de retoques frequentes e preserva a saúde dos cabelos loiros. Se está em busca de um loiro prático, moderno e estiloso, pode investir no ombré hair sem medo.

Loiro perolado é uma boa aposta para negras de subtom frio 

Naturalmente sofisticado, o loiro perolado apresenta uma base clara e fria que combina perfeitamente com as donas de pele escura com fundo de pele azulado. Esse tipo de cabelo loiro é a aposta certeira para iluminar o comprimento e as pontas dos fios, garantindo um look harmonioso e elegante. 

Cuidados com o cabelo loiro após a coloração 

Fazer essa manutenção do cabelo loiro é fundamental para garantir a saúde e o brilho dos fios. Veja quais são os cuidados que você pode adicionar à rotina na hora do banho:

- Lavar com shampoo e condicionador que contenham ingredientes hidratantes em sua composição, como água de coco e extrato de babosa, é fundamental. Além disso, é importante não lavar os fios todos os dias para driblar o ressecamento do cabelo loiro, que tende a ser causado pela perda da oleosidade natural do couro cabeludo.

- A hidratação com máscara capilar é fundamental para evitar o ressecamento comum após a descoloração das madeixas. O cuidado pode ser feito no banho com o uso de uma máscara capilar concentrada em ativos que ajudam a nutrir os cabelos loiros, como a água de coco e a babosa.

- Quem passou pela descoloração dos fios pode investir na reconstrução capilar. Essa etapa deve ser feita com queratina líquida para devolver a proteína dos fios e, assim, fortalecer os cabelos de dentro para fora. A frequência ideal do tratamento é uma vez por semana. Caso contrário, o resultado pode ser fios enrijecidos demais e, consequentemente, quebradiços.

- Os cabelos loiros tendem a sofrer mais com os danos causados pelos raios solares após a descoloração. Para mantê-los protegidos, vale incluir produtos com filtro UV em sua rotina capilar, especialmente antes de sair de casa. O silicone é uma opção indicada para selar as pontas do seu cabelo loiro e, de quebra, prevenir o ressecamento e as pontas duplas. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram