Fique Diva - Penteados com ombré hair: dicas de estilo para destacar as mechas do cabelo

15/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados com ombré hair: dicas de estilo para destacar as mechas do cabelo

Se você fez um ombré hair, aposte nos penteados para valorizar suas mechas mais claras

Se você fez um ombré hair, aposte nos penteados para valorizar suas mechas mais claras

O ombré hair é uma técnica de mechas que deixa os fios mais claros sem precisar radicalizar no visual. Como elas não são puxadas diretamente da raiz, muitas mulheres apostam no ombré para iluminar os fios, seja com tons claríssimos ou mais suaves. Para valorizar o efeito, vale investir em um corte que dê movimento aos fios. Mas, se você não pretende encarar a tesoura no momento, alguns penteados são perfeitos para evidenciar as mechas. Confira!

Faça um penteado semipreso com ondas

Nos cabelos ondulados e com cachos, o ombré hair ganha leveza e naturalidade sem ficar marcado. Por isso, para quem quer dar mais destaque à técnica de mechas, a dica é recorrer ao look semipreso, valorizando a parte solta com volume e textura mais bagunçadinha.

Se os seus fios não forem naturalmente cacheados, pode investir no babyliss mais largo para dar mais caimento às madeixas. Se precisar, faça ondas mais marcadas - para o efeito durar mais - e solte os fios com dedos.

As tranças fazem uma charmosa mistura de tons

Entre os penteados presos, as tranças são perfeitas para deixar o look mais romântico e jovial. Sejam eles embutidos ou mais tradicionais, os fios trançados valorizam o ombré hair porque realça a mistura entre as tonalidades.

Como as tranças são democráticas, elas podem ser feitas em todos os tipos de cabelos, do mais liso ao crespo. E não tem limites para o trançado, ok, diva? Tem a espinha de peixe, a boxeadora, lateral, francesa… escolha a sua preferida!

 

Aposte no rabo de cavalo alto para destacar as mechas

Outro penteado certeiro para valorizar o ombré hair é o rabo de cavalo alto, pois ele dá destaque para a dualidade de cores. É que a parte mais escura da raiz fica presa, enquanto as pontas mais claras ficam mais evidentes na parte solta.

Por isso, aqui também fica legal se você fizer um babyliss com ondas mais largas ou ainda aproveitar a textura natural dos fios para criar o visual bagunçadinho. E o tempo estiver mais quente, faça um coque. O efeito é bem parecido!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram