Fique Diva - 10 penteados para cabelos cacheados para festa feitos por influencers

02/08/2022 / Publicado por Karoline Miranda

10 penteados para cabelos cacheados para festa feitos por influencers

Veja 10 penteados de festa feitos por cacheadas e crespas no Instagram! (Foto: Instagram @_cicimichele)

Veja 10 penteados de festa feitos por cacheadas e crespas no Instagram! (Foto: Instagram @_cicimichele)

Os cabelos cacheados são cheios de estilo e ousados, além de serem super versáteis! Por isso, quando há um evento especial ou uma festa, o que não falta são penteados modernos e com atitude. Se você quer dar um up no visual e não tem nenhuma ideia ainda, o Fique Diva te ajuda! Separamos 10 inspirações de penteados para cabelos cacheados para festa, com todos os comprimentos. Dá só uma olhada!

1. Rabo baixo com raiz esticada e franja estilizada: perfeito com acessórios

Capriche nos acessórios para deixar o rabo de cavalo de festa ainda mais bonito (Foto: Instagram @natalieannehair)

Se você quer um look mais sóbrio e sofisticado, vale a pena investir nesse penteado perfeito para qualquer tipo de festa! O rabo de cavalo baixo com raiz esticada sempre traz uma sofisticação ao visual, mas a franja estilizada faz toda a diferença! O truque para deixá-lo mais glamouroso é apostar em um acessório discreto, como uma presilha ou grampos.

2. Penteado “boneca”: cachos levemente presos no topo com divisão no meio

Prenda uma parte dos cachos no topo para deixar o cabelo solto com movimento na festa (Foto: @carmen.solomons)

Esse aqui está entre os penteados para cabelos cacheados para festa mais simples de fazer! Perfeito para as divas que querem dar um “up” mais jovial, com ar de boneca, esse penteado deixa os cachos bem soltos no comprimento, sendo presos apenas no topo frontal da cabeça. Para deixá-lo mais sofisticado, dá para fazer tranças pequenas ou até mesmo torções até a altura do elástico, como na foto.

3. Divisões múltiplas com torção: o destaque aqui vai para os baby hairs

Nesse penteado de festa, o destaque está no baby hair (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Usar e abusar de divisões é o truque perfeito para todos os tipos de cabelo, e com os cacheados não é diferente! Aqui, o segredo fica por conta de várias divisões no topo da cabeça, semelhantes à divisões de tranças nagô. Depois, é só fazer uma torção e prender no meio da cabeça! O estilo “meio preso, meio solto” fica lindo e nunca sai de moda.

4. Coque abacaxi chique: cachinhos bem soltos nas laterais

O coque abacaxi também pode ser um penteado de festa (Foto: Instagram @_beautyincurlz_)

O coque abacaxi é um verdadeiro clássico dos cachos, não é mesmo? Perfeito para quem ama a praticidade mas não quer abrir mão de um bom look glamouroso, investir no coque abacaxi com cachos soltos bem marcados na região da franja pode ser a saída perfeita. Ele também está entre os preferidos quando o assunto é penteados para festa de quinze anos em cabelos cacheados: não tem como errar!

5. Solto com trança bolha, as famosas bubble braids são joviais e tendência

Aposte em tranças bolha na frente do cabelo solto e capriche nos acessórios para criar um penteado de festa (Foto: Instagram @divinecurlz)

Você já ouviu falar nas bubble braids? Em tradução literal, as “tranças bolha” são a mais nova tendência e pode fazer a cabeça (literalmente) das divas mais jovens e que desejam um visual mais moderno. O melhor é que esse visual é super fácil de fazer: após separar as mechas e escová-las bem, basta prender a mecha com elásticos e entre esses espaços, fazer uma leve abertura com os dedos.

6. Tranças frontais e cachos soltos no topo da cabeça: simples de fazer

As tranças na frente do cabelo são tendência e podem ser um penteado de festa despojado (Foto: Instagram @ceira.walsh)

Outro penteado que preza pela praticidade e simplicidade são as tranças frontais. Esse simples detalhe pode fazer toda a diferença entre um cabelo comum e um penteado para festa, sabia? O truque é caprichar na gelatina ou num gel de definição para deixar as tranças bem esticadinhas e prender o resto dos fios bem no alto da cabeça, para criar um volume maior!

7. Lateral esticada e cachos semi-soltos: meio moicano de respeito

O penteado moicano fica incrível em todos os tipos de cachos (Foto: Instagram @sarahangius)

O penteado do tipo moicano é um sucesso entre as divas crespas e cacheadas, por adotar estilo, sofisticação e ousadia ao look. Essa é uma inspiração que cai bem com todos os tipos de cachos, dos 3A a 3C: basta esticar bem a lateral, prendendo os cachos no topo da cabeça com a ajuda de grampos ou presilhas. O meio moicano pode ser estilizado com acessórios ou flores ou sem: ele fica bonito de qualquer jeito!

8. Rabo baixo com raiz esticada e divisão lateral: o preferido das blogueiras

Um penteado que está super na moda, principalmente entre as influencers e blogueiras, é o rabo de cavalo baixo com a raiz esticada e divisão lateral ou frontal. A parte boa é que ele também é super simples de fazer: o segredo é aplicar bastante fixador e esticar bem os fios com o auxílio de uma escova.

9. Afropuffs com divisão no meio: especial para crespas

O afropuff duplo deixa o look de festa mais moderninho (Foto: Instagram @_cicimichele)

Esse penteado é especialmente para as divas que ostentam os cachos nos cabelos tipo 4. O afropuff cai muito bem nos cabelos crespos, é sinônimo de estilo, ousadia e versatilidade e é perfeito para qualquer ocasião, até mesmo em festas. Ele é bem fácil de fazer, mas para deixar um look bem sofisticado, o pulo do gato é esticar bem a raiz, reforçando a divisão no meio. Depois, é só garfar os puffs para criar ainda mais volume.

10. Cachos presos no alto com raiz esticada: ideal para os curtos

Quem tem cabelo curto pode deixar só as pontas dos cachos em destaque (Foto: Instagram @curly.hair.boo)

Para as divas que procuram penteados para cabelos cacheados curtos para festa, os cachos presos no alto são incríveis e um clássico que nunca sai de moda! Ele também vai bem com cabelos mais longos, mas a vantagem dos curtinhos é que a sustentação dos cachos será muito mais simples. Apesar de lindo e singelo, vale a pena contar com a ajuda de uma amiga ou profissional para prender os fios com perfeição.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram