Fique Diva - 5 penteados estilo boho para cabelos ruivos

12/08/2021 / Publicado por Luiza Soares

5 penteados estilo boho para cabelos ruivos

Os penteados com estilo boho valorizam e destacam o cabelo ruivo (Instagram @jbraidsandbows)

Os penteados com estilo boho valorizam e destacam o cabelo ruivo (Instagram @jbraidsandbows)

A coroa de trança prende o cabelo ruivo de forma delicada e romântica (Instagram @beyondtheponytail)

A coroa de trança prende o cabelo ruivo de forma delicada e romântica (Instagram @beyondtheponytail)

As tranças laterais são uma ótima pedida para as ruivas que buscam um penteado prático (Instagram @rosietheginger)

As tranças laterais são uma ótima pedida para as ruivas que buscam um penteado prático (Instagram @rosietheginger)

O semipreso com trança é um clássico penteado com estilo boho (Instagram @jbraidsandbows)

O semipreso com trança é um clássico penteado com estilo boho (Instagram @jbraidsandbows)

Adicione flores no seu penteado para transmitir ainda mais o encanto do penteado boho (Instagram @myhairstyle_xo)

Adicione flores no seu penteado para transmitir ainda mais o encanto do penteado boho (Instagram @myhairstyle_xo)

Um penteado com estilo boho super versátil é a trança espinha de peixe (Instagram @beyondtheponytail)

Um penteado com estilo boho super versátil é a trança espinha de peixe (Instagram @beyondtheponytail)

Os cabelos ruivos são naturalmente charmosos e podem ficar ainda mais encantadores em um penteado estilo boho! Derivado do termo “boêmio”, esse tipo de estilização traz um visual romântico e descontraído direto dos anos 70, e seu diferencial está no acabamento despojado e até mesmo artístico. Os penteados boho vão desde tranças e mechas torcidas até delicadas coroas de flores, que ajudam a valorizar os fios vermelhos. Para te inspirar, selecionamos 5 penteados para cabelo ruivo no estilo boho para você copiar! 

1. Trança espinha de peixe é um penteado cheio de versatilidade

trança espinha de peixe é cheia de estilo e oferece um visual um pouco mais elaborado. O penteado ganha esse nome por conta de seu design semelhante a uma espinha de peixe, e a sua versatilidade permite que você combine a trança, por exemplo, com um penteado semipreso ou lateral. E para transmitir ainda mais o encanto do estilo boho, você pode adicionar algumas flores ao longo da sua trança! Apesar de parecer complexo, é um penteado bem simples de reproduzir. Confira como fazer a trança espinha de peixe: 

1° passo: Desembarace os fios e divida o cabelo em duas partes;

2° passo: Pegue uma das metades e separe uma pequena mecha do canto de fora. Passe essa mecha por cima e junte-a com a outra metade do cabelo; 

3° passo: Repita o segundo passo na outra metade do cabelo e vá intercalando até chegar na ponta;

4° passo: Prenda o trançado com um elástico para manter o penteado firme. Para um penteado mais volumoso e encorpado, puxe levemente os gominhos da trança. 

2. Semipreso com trança é um clássico penteado boho

O  semipreso com trança é um clássico penteado com estilo boho. Esse modelo é uma maneira super fácil e charmosa de estilizar os fios, além de poder ser usado em diversas ocasiões. Como uma parte do cabelo ficará solta, você pode apostar em diferentes finalizações para dar um toque especial! Para um cabelo com efeito chapado, aposte na dupla secador e chapinha - lembrando de aplicar um protetor térmico antes. Já quem deseja um cabelo com textura pode se jogar no modelador de cachos. Confira o passo a passo:

1° passo: Separe uma mecha frontal de cada lado do cabelo. Para um charme a mais, torça as mechas um pouco;

2° passo: Direcione as mechas até a parte de trás da cabeça e prenda com um elástico;

3° passo: Pegue a parte da mecha que ficou solta e trance do jeito que mais gostar, pode ser uma trança tradicional ou até a versão espinha de peixe;

4° passo: Prenda a trança com um elástico para não soltar.

3. Coroa de trança é uma opção delicada 

As ruivas que desejam experimentar um penteado preso com estilo boho pode se jogar na coroa de trança. Nesse modelo os fios ruivos vão envolver toda a cabeça como se formassem uma coroa. Além disso, é possível optar por prender completamente os fios ou deixar uma parte deles solta. O acabamento romântico e elaborado da coroa de trança faz com que ela seja a opção perfeita para eventos especiais, como casamentos e formaturas.  Quer saber como fazer esse penteado super delicado? Dá uma olhada no passo a passo:

1° passo: Divida o cabelo em duas partes e faça uma trança tradicional em cada lado. Prenda com um elástico no final;

2° passo: Agora, pegue uma das tranças e passe-a por cima da cabeça de maneira que fique semelhante a uma tiara. Prenda com um grampo para firmar;

3° passo: Repita o mesmo processo com a outra trança.

 

4. Coroa de flores adiciona um toque especial ao cabelo solto

Outro coroa que garante o charme do estilo boho é a coroa de flores! Esse acessório para cabelo é uma boa pedida para quem deseja exibir as madeixas soltas. Perfeita para ocasiões ao ar livre, a coroa de flores irá complementar o visual com muita delicadeza. Como o cabelo ficará solto, é hora de caprichar na finalização! Invista em um produto finalizador que deixe seus cabelos ruivos com um brilho radiante, como o Silicone Nutrição Mágica, de Niely Gold, que conta com óleo de coco e abacate para dar mais brilho e evitar o frizz dos cabelos lisos, cacheados e crespos.

5. Tranças laterais na frente do cabelo garantem penteado descontraído 

Também tem penteado com estilo boho para as ruivas que gostam de seguir as tendências!  Com um acabamento descontraído e jovial, as tranças nas laterais e na frente do cabelo fazem cada vez mais sucesso nas redes sociais. Uma das vantagens desse penteado é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo, seja qual for a textura e o comprimento! É a opção ideal para quem busca uma estilização rápida e prática. 

E para garantir que esse penteado estiloso fique sem frizz, aposte em um produto finalizador para reduzir os fios arrepiados, além de manter os fios ruivos com um aspecto saudável. Para as cacheadas e crespas, nossa recomendação é o Creme de Pentear Cachos do Seu Jeito , de Niely Gold, que oferece a nutrição do óleo de linhaça e a hidratação da manteiga de karité. Já as lisas podem investir no Creme de Pentear Liso Pleno, de Niely Gold, que vai hidratar e reduzir a oleosidade dos fios devido ao extrato de hibisco e água termal em sua fórmula.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram