Fique Diva - Penteados para festa: 5 ideias simples para se arrumar em casa!

13/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para festa: 5 ideias simples para se arrumar em casa!

O coque alto com bastante volume é uma ótima opção de penteado simples para usar em uma festa (Foto: Instagram @joyjah)

O coque alto com bastante volume é uma ótima opção de penteado simples para usar em uma festa (Foto: Instagram @joyjah)

O coque com grampos deixou de ser um penteado antiquado e se tornou uma tendência (Foto: Instagram @ab.k_)

O coque com grampos deixou de ser um penteado antiquado e se tornou uma tendência (Foto: Instagram @ab.k_)

O penteado semipreso com twists é muito simples de reproduzir e garante um visual muito romântico para as madeixas (Foto: Instagram @vowstudio101)

O penteado semipreso com twists é muito simples de reproduzir e garante um visual muito romântico para as madeixas (Foto: Instagram @vowstudio101)

Saber reproduzir pelo menos um penteado bem feito é um ótimo truque para ter na manga. Nunca se sabe quando você vai precisar dessa habilidade ao surgir algum convite para uma festa mais especial. E fazer alguns estilos por conta própria é muito mais simples e prático do que você imagina. A dica é estar sempre atenta às tendências no mundo dos penteados e também optar por modelos fáceis de reproduzir, pois menos é mais! E quanto menos elaborado for o penteado, melhor será a reprodução e o resultado final. Vem com a gente conferir essa lista com 5 inspirações de estilos que você pode fazer em casa!

1. Efeito molhado

O penteado solto com efeito molhado é muito elegante e simples de reproduzir sozinha em casa. Por ter um resultado bem ousado e estiloso, a sugestão é investir em peças que complementam esse visual, como roupas com tonalidades mais básicas, sem estampas e com uma pegada mais rocker. Para fazer o penteado você só precisa umedecer os fios, aplicar um pouco de leave-in misturado com gel cola e pentear o cabelo inteiro para trás. Em menos de cinco minutos você consegue um penteado digno de capa de revista em casa!

2. Coque baixo com grampos

Uma das últimas tendências nos penteados é a utilização dos grampos como um acessório decorativo aparente e o Fique Diva já trouxe essa novidade para você! Para seguir esse estilo e deixar seu coque baixo mais interessante e fashionista, use o item para montar desenhos. Outra dica importante é evitar usar grampos do mesmo tom das suas madeixas, pois dessa forma eles não vão se destacar. Opte por modelos coloridos, prateados ou dourados.

3. Rabo de cavalo despojado

O rabo de cavalo alto é sempre uma boa opção para os momentos de desespero. Esse penteado clássico é muito elegante e funciona bem tanto no dia a dia quanto em eventos mais sofisticados. Para deixar esse modelo mais elaborado, a dica é esconder a presilha com uma mecha do seu cabelo e prendê-la com a ajuda de um grampo na parte de baixo do rabo. Outra sugestão é usar um pente e shampoo seco para desfiar o cabelo e conseguir um resultado com mais textura e um visual despojado.

4. Semipreso com twists

Para quem prefere deixar os fios mais soltos, o penteado semipreso com twists é a opção perfeita. Você pode estilizar esse modelo com ondas, cachos ou volume e ele funciona para todos os tipos de cabelo. E para fazer em casa basta separar duas mechas de cada lado da cabeça, torcê-las e prender na parte de trás dos fios com a ajuda de um grampo. Apesar de simples, o penteado deixa os fios com um ar muito mais romântico.

5. Coque alto com volume

A nossa última dica é para as crespas e cacheadas que procuram um penteado bem fácil e com um resultado incrível. O coque alto com volume causa um impacto maravilhoso para festas e eventos importantes. Para acertar nesse penteado, deixe a raiz bem baixinha e aposte no acabamento da testa com o baby hair. Depois de fazer o rabo de cavalo, use um pente garfo para dar volume no comprimento e enrole o rabo deixando os fios bem frouxos. Prenda tudo com grampos e defina alguns cachos na parte da frente com a técnica de dedoliss.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram