A formatura representa o encerramento de um ciclo e é uma oportunidade para comemorar a conquista com aqueles que amamos. Com as crianças, a ocasião tem um gostinho especial, já que, em geral, envolve homenagens e dancinhas que deixam mamães e papais babando. No entanto, a não ser que tenha um padrão a ser seguido, muitos ficam na dúvida de como fazer penteados nos pequenos. Quer algumas dicas? O Fique Diva te ajuda!
Os penteados presos dão mais liberdade às crianças
A gente sabe que, quando se trata de filhos e festinha na escola, as mamães se empolgam para deixá-los ainda mais lindos. Mas, para dar mais movimento e liberdade aos pequenos, a melhor pedida é apostar nos penteados presos.
Além de serem mais práticos, coques, tranças e rabos de cavalo evitam que as crianças fiquem mexendo nos cabelos toda hora no dia da formatura. E, é claro, você pode incrementar o penteado da maneira que quiser, com mechas torcidinhas ou elásticos coloridos. Para facilitar a modelagem, aposte em produtos específicos para os baixinhos, como o Creme para Pentear POP, da linha Diva de Cachos ou Diva de Crespo .
Aposte nos acessórios para cabelos mais curtinhos
Se não rolar de fazer penteados mais elaborados ou presos por conta do comprimento dos fios, não tem problema! Você pode investir nos acessórios, que ajudam a manter os cabelos no lugar sem perder a fofura.
As faixas e tiaras são perfeitas para as mamães que gostam de combinar o acessório com a cor da roupa. Se a formatura permitir, headbands com flores e brilho também ficam lindos nos cabelos das meninas.
Os semipresos e fios completamente soltos também estão liberados!
Embora os cabelos totalmente presos sejam mais versáteis e práticos para a formatura infantil, isso não quer dizer que sua filha não possa usar os fios soltos no dia do evento. Nesse caso, a dica é investir na textura natural, principalmente se ela for cacheada ou crespa. Deixa ela exibir os cachinhos!
Outra dica é fazer um penteado semipreso, em que os fios não ficam completamente soltos e nem totalmente presos. Aqui vale a mesma dica lá de cima: você pode incrementar a parte que fica presa com tranças e mechas torcidinhas e finalizar com um laço bem bonito.