Fique Diva - Penteados para jogar futebol: saiba quais são os mais usados para a prática esportiva

07/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Penteados para jogar futebol: saiba quais são os mais usados para a prática esportiva

Se inspire com essas dicas de penteados para jogar futebol (Foto: Shutterstock)

Se inspire com essas dicas de penteados para jogar futebol (Foto: Shutterstock)

O futebol feminino está em alta e, automaticamente, as nossas atenções se voltam (ou deveriam) para as telas de TV. Mas além de torcer bastante, uma coisa que sempre chama a nossa atenção é como as jogadoras de cabelos longos fazem para deixar os fios bem presos, para não atrapalhar os lances, arrancadas e chutes. Inspiradas nos estilos que elas costumam usar dentro de campo, nós separamos algumas inspirações de penteados que vão deixar a sua prática de esportes ainda mais estilosa. Dá uma olhada aqui embaixo!

Os rabos de cavalo são a principal pedida na hora dos jogos de futebol

Os rabos de cavalo são a principal escolha de todas as atletas na hora de jogar futebol (Foto: Shutterstock)

Principalmente por causa da praticidade na hora de fazer, os rabos de cavalo bem justinhos são campeões de escolha entre as jogadoras de futebol da nossa Seleção. Além disso, eles também podem ser refeitos com bastante facilidade durante os jogos caso essa necessidade surja. No dia a dia, você pode apostar nas versões simples ou investir nas mais elaboradas: rabos de cavalo com tranças embutidas são bem fáceis de fazer e ainda garantem uma segurança maior durante o uso. No caso de quem usa cortes de cabelo desiguais, com camadas ou pontas desconectadas, os  grampos, presilhas e faixas podem ajudar a segurar os fios mais curtos no lugar.

Você também pode investir nos coques para a prática de esportes

Aposte no coque como penteado para praticar esportes (Foto: Shutterstock)

O coque é um dos penteados mais versáteis já inventados e nós podemos provar: ele é funciona incrivelmente desde as festas de casamento até os campos e quadras de esportes — obviamente, com algumas alterações entre eles. Aqui, você pode usar os mesmos truques que funcionam para os rabos de cavalo no caso dos cabelos repicados. Para garantir que ele fique bem preso, uma ótima tática também fica por conta da rosquinha para coque: geralmente usada para penteados mais elegantes, ela dá bastante sustentação e suporte para os fios durante a prática de esportes.

As tranças são uma opção estilosa e funcional para os momentos de se exercitar

As trançass também podem ser suas aliadas na hora da prática de esportes (Foto: Shutterstock)

Para os dias em que você desejar colocar um pouco mais de esforço no look de suar a camisa, as tranças são sempre uma ótima opção. A vantagem é que elas podem ser feitas em, basicamente, todos os comprimentos de cabelo, desde os mais curtinhos até os mais longos: basta investir nas versões embutidas, que ficam bem presinhas e soltam com mais dificuldade. Você pode aumentar a fixação usando um gel antes de trançar os fios. Quanto mais justa a sua trança ficar, mais funcional ela vai ser ao longo do jogo, então tome esse cuidado na hora de fazer o penteado, ok?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram