A primeira comunhão é uma cerimônia religiosa católica, em que crianças, adolescentes e também adultos se preparam para receber a hóstia. Na celebração, é comum usar roupas brancas ou em cores bem claras, geralmente especificadas pela própria igreja, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito do penteado. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas dicas fáceis e que combinam com diferentes idades. Confira!
Deixe os fios semipresos com mechas torcidinhas
O penteado semipreso é um clássico e funciona muito bem na primeira comunhão. Como o evento tem um estilo mais formal, vale deixar o penteado mais alinhado, com a parte presa bem segura com um gel fixador ou gelatina .
Nos fios que ficam soltos, você pode estilizá-los com uma ferramenta de calor ou ainda apostar na textura natural, principalmente se os fios forem cacheados ou crespos. Para dar acabamento, você também pode enfeitar as madeixas com uma coroa de flores ou ainda com presilhas mais brilhosas.
O coque também é uma boa pedida para a primeira comunhão
Outro penteado muito comum para celebrações desse tipo é o coque. Além de ser um modelo simples de ser reproduzido em qualquer faixa etária, o coque ainda tem a vantagem de valorizar os traços e dar mais liberdade de movimento, em especial para crianças mais novas.
No entanto, algumas recomendações são necessárias. Se os cabelos forem mais fininhos ou se a criança for muito pequena, procure deixar o coque mais soltinho para não quebrar as madeixas e não machucar o couro cabeludo. Outra dica é incrementar o penteado com fitas ou flores da cor da roupa, para deixar o look mais festivo.
Trança embutida é indicada para cabelos muito longos
A trança é indicada para todos os tipos, tamanhos e texturas de cabelos. No entanto, para quem tem fios muito compridos, o estilo embutido é a melhor pedida para a celebração na igreja.
Isso porque, dependendo do comprimento, o coque pode ficar desconfortável e pesado, assim como o modelo semipreso. Nesse caso, a trança embutida, em diferentes versões, não só realça o penteado preso como também dá mais leveza ao visual.