Fique Diva - Penteados para quem tem pouco cabelo: como deixar os fios mais encorpados?

25/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados para quem tem pouco cabelo: como deixar os fios mais encorpados?

Com alguns truques de finalização, é possível fazer penteados em quem tem pouco cabelo

Com alguns truques de finalização, é possível fazer penteados em quem tem pouco cabelo

Para as divas que têm pouco cabelo, tentar fazer um penteado mais elaborado pode não funcionar. Isso porque os fios costumam ser mais finos, ter pouco volume e não segurar nem um grampinho. Muita calma nessa hora, amiga! Se esse é o seu caso, fica tranquila, porque com algumas dicas você consegue sim encorpar e prender suas madeixas. Confira!

Aposte em shampoo transparente e produtos de fixação para finalizar

Antes de fazer penteados nos fios, vale preparar os cabelos para deixá-los mais volumosos e mais fáceis de prender. Nesse caso, ao invés de optar por shampoos perolados e hidratantes, escolha a versão transparente. Ela é menos pesada e facilita a modelagem dos fios.

Na hora de passar o condicionador, aplique o produto só no comprimento e nas pontas e não precisa exagerar na quantidade. Se for secar as madeixas com o secador, seque-as de baixo para cima, para dar volume na raiz. Ah! Pode caprichar nos sprays de fixação, combinado?

Rabo de cavalo com textura dá sensação de mais volume

Se você curte rabo de cavalo, mas tem pouco cabelo, pode ficar meio desanimada ao prender as madeixas para um evento mais sofisticado. No entanto, dá para deixá-las mais volumosas investindo na textura para dar acabamento à parte que fica solta.

Para quem tem cabelo muito fino e liso, a dica é investir no babyliss e criar ondas bem soltas. Já para as divas cacheadas e crespas, vale apostar na textura natural, amassando bem os cachos para criar volume.

O coque bagunçadinho é perfeito para quem tem pouco cabelo

Sim, mesmo quem tem pouco cabelo consegue fazer um coque. O segredo está em desfiar suavemente os cabelos antes de prendê-los, para que eles fiquem mais cheios e segurem melhor o acessório.

Para conseguir o efeito, basta pegar um pente e passá-lo nas madeixas de baixo para cima, com cuidado para não embolar demais os fios. Em seguida, prenda os fios com grampos de forma despretensiosa.

 

Para cabelos compridos, faça uma trança com fios soltos na frente

Se você tem cabelo médio ou longo, é uma boa pedida fazer uma trança. Seja ela embutida, boxeadora, espinha de peixe ou mais tradicional, dá para escolher o modelo que se encaixa melhor na sua personalidade.

No entanto, se o problema for pouco cabelo, puxe alguns fios na frente - perto da testa e próximo às orelhas - para emoldurar o rosto, porque eles causam a impressão de que você tem mais cabelo do que parece. Faça o teste!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram