Fique Diva - Penteados rápidos e fáceis para fazer no cabelo em dias sem inspiração!

19/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Penteados rápidos e fáceis para fazer no cabelo em dias sem inspiração!

Descubra alguns penteados perfeitos para os dias de correria e fata de ideias (Foto: Instagram @chelliscurls)

Descubra alguns penteados perfeitos para os dias de correria e fata de ideias (Foto: Instagram @chelliscurls)

O dia de ficar completamente sem inspiração para investir no visual pode não ser uma constante para você, mas não adianta fugir (e nem se esconder): ele vai chegar. E não tem problema nenhum em admitir isso: ninguém se sente super confiante e maravilhosa em todos os momentos. É justamente para esses momentos que servem aqueles penteados lindos, que parecem ser super elaborados, mas que no fim das contas são bem rapidinhos e fáceis. A gente separou alguns deles aqui embaixo para te ajudar no dia de inspiração baixa: dá uma olhada e se prepara para arrasar mesmo assim!

1# Rabo de cavalo baixo é um clássico!

O rabo de cavalo baixo tem a vantagem de ficar incrível em diferentes tipos de cabelo e de ser fácil de fazer em todos eles. Tudo o que você vai precisar para copiar o visual justinho e alinhado da foto aí de cima é de um elástico e, talvez, um pouco de gel. A melhor parte é que ele pode ser adaptado ao que você deseja: dá para deixar mais bagunçadinho, com algumas mechas soltas, dá para juntar com uma trança embutida na parte presa dos cabelos ou, até mesmo, apostar nos acessórios como as diferentes presilhas para dar um charme a mais ao look. Não deixe de dar o seu toque pessoal para o visual ficar com a sua cara!  

2# Semipreso simples só precisa de alguns acessórios

Romântico e delicado, o penteado semipreso é um dos clássicos no que se trata de estilizar os fios e, em versões para compromissos do dia a dia, ele pode ser bem fácil de fazer: alguns grampos e elásticos pequenos de cabelo já resolvem a situação. Você pode copiar o estilo da forma como preferir: com trancinhas, enrolando duas mechas nas laterais da cabeça, apenas prendendo os fios para trás… vale o que for mais prático e te deixar mais confortável.  

3# Half bun é perfeito para as que amam fios soltos

O half bun surgiu como penteado tendência há alguns anos, mas, aparentemente, não vai sair dos nossos corações por bastante tempo. Uma das principais vantagens dele é a versatilidade: você pode fazer o coque do tamanho que preferir, mais em cima ou atrás da cabeça, com um elástico aparecendo ou com grampinhos escondidos. E se gostar de todas as formas, pode apostar em uma por dia, garantindo sempre um visual diferente e estiloso onde quer que você vá. Incrível, né?

4# Trança no cabelo todo

Ainda não inventaram um penteado mais prático e simples de fazer do que uma trança tradicional para o dia em que você está com pressa e não faz ideia de como usar o cabelo. Ela pode ser embutida, soltinha, na lateral ou atrás: você decide. Assim como o rabo de cavalo, se você quiser, também pode incrementar o look com acessórios, como presilhas, tiaras e lenços: vai do seu estilo e de como é o resto do look para o dia.

5# Coque alto

O penteado curinga dos curingas, que pode ser usado em ocasiões que vão desde um casamento até a maratona de série com as amigas, o coque alto — em suas diferentes versões — não poderia deixar de aparecer na lista de visuais rapidinhos que salvam o dia sem inspiração. Na foto aí de cima, a versão cacheada do estilo (o coque abacaxi) ganhou ainda mais charme com um lenço incrível, mas ele também pode ser usado por quem é lisa ou ondulada. E fica a dica: se você usar uma franjinha, o look vai ficar ainda mais charmoso!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram