Muitas mulheres têm medo de cortar o cabelo curto não apenas por causa da diferença no visual, mas por acharem que não conseguirão prender os fios, ficando sempre com a mesma cara. Só que isso é mito, tá? Se eles não tiverem comprimento suficiente para fazer um coque ou rabo de cavalo, por exemplo, os penteados semipresos podem te ajudar a mudar o look do dia. Quer ver só? Confira as dicas do Fique Diva!
As tranças deixam o penteado semipreso mais estiloso
Seja liso, cacheado ou crespo, só de tirar os fios do rosto já dá outra vida para o visual. Você pode prender uma parte das madeixas no alto da cabeça, em forma de topetinho, ou ainda jogar os cabelos para a lateral e fazer um penteado mais sofisticado.
Independentemente da opção, aposte nas tranças para dar o acabamento. Além de serem muito charmosas, o trançado incrementa o visual da parte que fica presa e pode ser usado em qualquer ocasião, seja um passeio ao ar livre ou mesmo em festas mais elegantes.
O falso moicano é cheio de personalidade
Essa vai especialmente para as crespas e cacheadas. Para valorizar a textura natural dos fios, o falso moicano é perfeito na hora de fazer um penteado, sem contar que você nem vai precisar cortar os cabelos para conseguir o look.
A dica é arrumar os fios no dia seguinte à lavagem, quando eles estiverem com mais volume. Então, na hora de reproduzir o falso moicano, basta separar o cabelo em três partes verticais e ir prendendo com grampos as que ficam na lateral. Pode usar um pouco de gel ou gelatina para deixar os fios mais rentes ao couro cabeludo.
O visual fica mais descolado com o half bun
Para o dia a dia, não existe penteado mais prático e versátil do que o half bun. O coque, feito apenas com uma parte dos cabelos, é perfeito para quem tem fios mais curtinhos, já que ele realça as feições do rosto, sem prender completamente as madeixas.
Quem tem o cabelo mais liso pode aproveitar para texturizar a parte que fica solta, dando um efeito mais bagunçadinho nos fios. Já as cacheadas e crespas devem investir no volume para destacar os cachinhos. Se quiser, também dá para enfeitar o coque com faixas ou fitas, fica lindo!