Os pincéis fazem muita diferença na hora de fazer a maquiagem. Apesar de estarmos acostumadas com aquele formato tradicional, parecidos com os de pintor, surgiu um novo estilo que promete ser revolucionário, o pincel escovinha. Quando foi lançado, ele aparecia em todos os blogs e fotos do Instagram, todas amando o resultado da nova ferramenta. Mas será que ela funciona mesmo? Vamos entender um pouquinho mais do porque esses pincéis são tão especiais.
O pincel oval tem um formato mais intuitivo
Como não precisa entortar a mão para usar a ferramenta, ela é muito mais intuitiva. É simples: segure na lateral e passe no rosto, com movimentos laterais e não circulares, como os pincéis tradicionais. Você vai perceber que esse movimento é muito mais natural, o necessário para usar os acessórios tradicionais de make.
Com a escovinha, você economiza produto
O formato do pincel permite que ele tenha mais cerdas e que elas fiquem mais juntinhas. Com isso, ele é mais denso que os pincéis convencionais. A vantagem disso é que os produtos escorrem menos para dentro dos pelinhos e são depositados com mais pigmentação no seu rosto. Ou seja, sua maquiagem não é desperdiçada.
Use os maiores para base, pó e bronzeador
Os grandes são perfeitos para aplicar produtos em áreas maiores do rosto. Pegue a maquiagem desejada e deposite bem no meio do pincel. Assim a base ou outra make será depositada na sua pele e os pelos das bordas, que estarão limpos, vão esfumar e espalhar para te dar o acabamento perfeito.
Como as cerdas bem juntas fazem a escovinha ficar mais densa, a cobertura também fica mais pesada, já que mais produto é depositado. Porém, como ele espalha perfeitamente, o acabamento tende a ser mais natural.
Faça o contorno e o iluminado perfeito com os pincéis médios
Já pensou em ter aquele contorno retinho e perfeito? O pincel oval te proporciona esse efeito. A densidade do produto e o formato de escovinha são ótimos para fazer a tão sonhada linha para afinar as bochechas. E, como ele esfuma tudo com perfeição, o traço não é exagerado.
Porém, esse pincel não é indicado para as divas que gostam de um iluminador mais sutil. Ele deposita muito mais produto e deixa a cintilância mais exagerada. Ou seja, é perfeito para quem adora o iluminador e não tem medo de brilhar.
Os pincéis menores são ótimos para o corretivo
A área embaixo dos olhos muitas vezes é bem chatinha de cobrir. Apesar de espalhar com os dedos ainda ser a melhor forma de passar corretivo, o pincel oval também é muito bom. Ele tem um formato que encaixa na região das olheiras e esconde direitinho aquela cara de cansada que a gente odeia.
Os olhos são a parte mais chatinha de fazer com esse formato
Infelizmente, fazer um olhão esfumado com a escovinha não é tarefa para as iniciantes. Se o seu desejo é só depositar uma sombra, ele não vai te trazer problemas. Mas na hora de esfumar, ninguém inventou ainda algum concorrente para o bom e velho pincel fofo.