O pixie cut é um dos maiores representantes dos fios curtíssimos. E se engana quem pensa que as donas das madeixas cacheadas e crespas ficam de fora da experiência de usar esse estilo tão moderno e ousado. Além de facilitar bastante o cuidado com os cachos, o pixie também ajuda as cacheadas a economizar nos produtos e também evita a formação de nós, tornando a rotina capilar mais simples e objetiva. Esse tipo de corte também pode ser uma ótima escolha para as meninas que procuram finalizar a transição capilar em grande estilo. Vem com o Fique Diva conhecer um pouco mais das particularidades do pixie cut no cabelo cacheado, como cuidar e algumas fotos para te inspirar a se jogar nesse modelo!
O pixie cut é ideal para o big chop na transição capilar
A decisão de fazer o big chop nunca é fácil, então nada mais justo do que finalizar a transição capilar com um corte que te represente. Se livrar de vez da química e das partes alisadas das madeixas é um grande passo e você deve sempre priorizar fazê-lo em um profissional qualificado. Apesar da transição ser um processo majoritariamente feito em casa, é importante procurar um cabeleireiro e escolher um bom corte para entrar nessa nova etapa da sua da melhor forma possível. E o estilo pixie é perfeito para essa missão, então se joga diva!
Invista no pixie cut com a franja lateral para destacar os cachos
Caso você não se sinta confortável com o pixie cut, invista na franja lateral. Esse recurso é ideal para deixar o corte mais romântico e os seus cachos em maior evidência. Assim, você consegue um pouco mais de comprimento e pode até mesmo apostar em penteados para estilizar os fios no dia a dia. Sem contar que a franja deixa o estilo ainda mais descolado e atual.
Cabelo platinado + pixie cut: combinação perfeita para manter o estilo
Quem gosta de ousar nas mudanças capilares precisa testar essa dupla que tem tudo a ver com o cabelo cacheado e crespo! Atingir o platinado no pixie cut pode ser mais fácil do que parece, mas isso não quer dizer que os fios platinados não precisem de cuidados específicos: caso os cachos descoloridos não receba a atenção adequada, o fio corre o risco de quebrar e ficar danificado, além de se tornar um fio elástico.
Dica de diva: não deixe a umectação noturna de lado e não tire o reparador de pontas da bolsa para evitar o ressecamento dos fios
Os cabelos com pixie cut também precisam de cuidados
Nada de deixar os cuidados de lado com os cabelos curtos! Muitas pessoas associam o estilo curtíssimo a menos preocupação com tratamentos, mas esse pensamento não poderia estar mais errado. Todos os tipos de cabelo necessitam da reposição de nutrientes para ficarem mais fortes, com brilho e saudáveis. E isso não depende do comprimento. Então, continue com a sua rotina capilar focada na hidratação, nutrição e reconstrução. Seus cachinhos vão te agradecer!
Dica de diva: tenha a máscara de Hidratação milagrosa de água de coco + extrato de babosa como sua aliada para manter os fios cada vez mais sedosos e brilhosos!