Para ficar loira é preciso muita dedicação para cuidar dos fios depois do processo. Após a decoloração, é normal que pontas duplas apareçam por conta do ressecamento provocado pelo excesso de química. Mas nada está perdido! Se você fizer tratamentos específicos para cabelos coloridos, suas madeixas vão recuperar a saúde, elasticidade e maciez muito mais rápido do que imagina.
Está loira? Vamos nutrir os fios!
Depois da decoloração, os fios precisam repor os nutrientes perdidos com a química. Você pode investir em óleos vegetais e fazer a umectação em sua própria casa. O metódio é muito prático e traz excelentes resultados, pois promove aquela nutrição poderosa que vai te deixar longe das pontas duplas.
A hidratação a gente nem precisa falar, né? Já que você está loiríssima, o ideal é que o tratamento seja feito duas vezes por semana. Para potencializar o efeito do procedimento, é só adicionar de 3 a 4 gotas de óleo de argan em sua máscara capilar.
Invista na cauterização capilar para recuperar a saúde dos fios loiros
A cauterização capilar também precisa estar no seu cronograma de tratamento. Com a queratina líquida, você também consegue fazer o procedimento em casa sem nenhum mistério. Ele vai recuperar a saúde dos seus fios loiros, reparando qualquer dano da fibra capilar causado pela descoloração.
Feito isso, você vai perceber que suas pontas não ficarão mais com aquele aspecto espigado. A cauterização é para ser realizada apenas uma vez por semana. Se você exagerar, corre o risco de deixar seus cabelos enrijecidos.
Não se esqueça do silicone reparador de pontas!
O silicone é um produto muito fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria e mercado. De ótimo custo-benefício, o item também vai te ajudar a eliminar as pontas duplas. Depois de higienizar os cabelos ou de fazer escova, aplique o produto no comprimento, mas sem exagerar para não ficar com aquele aspecto oleoso. Se você estiver com frizz no topo da cabeça, é só passar o restinho que sobrou em suas mãos na região.