Fique Diva - Por que é importante separar algumas horas para se cuidar? Veja 4 exemplos de autocuidado!

30/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Por que é importante separar algumas horas para se cuidar? Veja 4 exemplos de autocuidado!

O autocuidado é essencial para melhorar suas relações no dia a dia! Invista um tempo para dedicar a atividades que vão te deixar mais tranquila e feliz (Foto: Instagram @mariaamarti_)

O autocuidado é essencial para melhorar suas relações no dia a dia! Invista um tempo para dedicar a atividades que vão te deixar mais tranquila e feliz (Foto: Instagram @mariaamarti_)

Com a correria do dia a dia, o autocuidado parece cada vez mais inalcançável. Porém, separar algumas horinhas do seu dia para se cuidar pode ter um impacto muito grande na produtividade e na autoestima. Ir ao médico, tomar café da manhã e até mesmo fazer um hobby durante a semana são atividades simples que são deixadas de lado, mas podem tornar a rotina muito mais feliz e prazerosa. Se você acha que não tem tempo para essas coisas, que tal começar a reorganizar as suas tarefas para otimizar seus esforços? Se liga nas dicas, diva!

1. Comece com um método de gerenciamento do seu tempo

Antes de colocar o autocuidado em prática é preciso fazer uma preparação para que a sua nova rotina realmente funcione. Para cuidar de você é preciso primeiro gerenciar seu tempo para que tudo encaixe sem problemas. Do que adianta planejar fazer 1001 coisas e não ter tempo de executar ou não conseguir pensar na melhor maneira de distribuir as tarefas ao longo do dia?

A nossa dica é investir em um planner diário ou bullet journal, pois esses métodos vão te ajudar a organizar o dia com tranquilidade. Assim, você tem uma noção melhor do que é realmente importante para ser feito com urgência, e o que pode ficar para depois. Antes de inserir o autocuidado, tenha certeza de que vai ser um momento calmo e sem prejuízos para as suas demandas.

2. Escolha uma atividade que sempre quis fazer para colocar em prática!

Muita gente acha que autocuidado tem a ver com uma rotina voltada para atividades como o ioga, meditação e alimentação saudável. Esses itens também podem ser explorados na sua nova rotina, mas apenas se você quiser! Encare essas horas como um momento para você realizar tudo o que sempre quis fazer e nunca teve a oportunidade.

Mesmo exercícios simples, como ler um livro ou assistir uma série, podem ser um momento de autocuidado se você nunca tem tempo para isso no seu dia a dia. O mais importante é aproveitar esse tempo para relaxar e fazer atividades que te deixem mais feliz.

3. Não se coloque em segundo plano! Marque as consultas necessárias

Autocuidado também tem a ver com a sua saúde física e mental. Agende as consultas médicas que você precisa e chega de se colocar em segundo plano! Assistir a uma série e sair para correr pode te deixar mais relaxado no dia a dia, mas a longo prazo é preciso ter responsabilidade com a sua saúde. Faça os exames de rotina e marque uma ida ao psicólogo se necessário.

4. Separe um dia para cuidados pessoais

Por último, mas não menos importante, separe um dia na semana para fazer um spa day. Hidratar as madeixas e tratar a pele pode fazer maravilhas para sua autoestima. Tudo isso tem um impacto positivo nas suas relações pessoais e profissionais. Portanto, nada mais justo do que usar o final de semana para tratamentos de beleza que demandam mais tempo.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram