Muitas mulheres ainda temem utilizar a glicerina bi-destilada nos cabelos. Tudo porque a substância, se usada em um tempo mais seco, pode causar efeito reverso, danificando os fios.O produto é liberado para todos os tipos de madeixas e, se você é adepta do low poo/no poo, também pode fazer o tratamento, basta ficar atenta ao rótulo, já que algumas glicerinas bi-destiladas possuem óleo mineral. Para fazer a hidratação é necessário que o tempo esteja úmido. Mas, se o dia não estiver colaborando, isso pode ser contornado com um truque muito fácil. Quer saber como? Basta continuar lendo essa matéria.
Use a touca na hora de usar a glicerina para criar umidade
Sim, se você usar uma touca na hora de hidratar com a glicerina, se cria um ambiente úmido em volta do seu cabelo. A substância vai absorver essa umidade e transferi-la para suas madeixas, deixando-as mais hidratadas, macias e brilhosas. Para que essa técnica dê certo, é necessário que você aplique o produto nos cabelos úmidos e misturada com algum produto hidratante.
Aprenda o passo a passo da hidratação com glicerina
A glicerina bi-destilada é encontrada facilmente nas farmácias. Ela é um ótimo hidratante capilar, reduz o frizz e, nos cabelos cacheados, deixa os cachos ainda mais definidos. Você a encontra em vários cosméticos, mas o diferencial desse tratamento é o uso da glicerina pura. Essa hidratação pode até ser incluída no seu cronograma capilar. Confira o passo a passo dessa receita:
1º passo: misture em um recipiente 2 colheres de máscara de hidratação concentrada e 1 colher de glicerina bi-destilada.
2º passo: com os cabelos úmidos, enluvando mecha por mecha, aplique o tratamento nas madeixas.
3º passo: se quiser, após passar tudo nos fios, borrife um pouco de água para potencializar a hidratação.
4º passo: depois coloque a touca. Deixe descansar de 20 a 30 minutos.
5º passo: após o tempo de descanso, enxágue bem e finalize com leave-in. Evite secar com secador e usar a chapinha.