Fique Diva - Posso escurecer mechas loiras com tonalizante? Descubra como voltar aos cabelos escuros sem manchar os fios

25/05/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Posso escurecer mechas loiras com tonalizante? Descubra como voltar aos cabelos escuros sem manchar os fios

O tonalizante para cabelos loiros também pode ser usado para escurecer as luzes em até 2 tons (Foto Instagram: elainewelteroth)

O tonalizante para cabelos loiros também pode ser usado para escurecer as luzes em até 2 tons (Foto Instagram: elainewelteroth)

Saiba usar o tonalizante para cabelo loiro para escurecer as luzes (Foto Instagram: dacey_cash)

Saiba usar o tonalizante para cabelo loiro para escurecer as luzes (Foto Instagram: dacey_cash)

Saiba como escurecer mechas loiras com tonalizante (Foto Instagram: emilydidonato)

Saiba como escurecer mechas loiras com tonalizante (Foto Instagram: emilydidonato)

tonalizante para cabelos com luzes antes e depois" e "tonalizante para cabelo loiro

Mechas loiras são uma ótima opção para mulheres que querem iluminar o visual sem ficar totalmente totalmente com cabelos claros. Mas sempre tem uma hora que a gente enjoa do look e quer uma nova cara para os nossos fios. Se você já está pronta para uma mudança e pretende escurecer os cabelos, o tonalizante é uma boa pedida para não ressecar as madeixas. 

Você pode, sim, escurecer as mechas loiríssimas com o tonalizante para luzes

A grande vantagem da coloração sem amônia é que ela não danifica as madeixas e pode ser aplicada em mulheres que já fizeram relaxamento e permanente. Mas antes de dar adeus às suas mechas loiras, é preciso prestar atenção em algumas regrinhas: "O processo pode ser feito com tonalizante, mas o primeiro passo é saber se o cabelo está saudável. Ao escurecer os fios somamos a cor que já está nas madeixas com a cor que aplicaremos", afirmou a cabeleireira Andrea Gomes, do Espaço Andrea Gomes, do Rio de Janeiro, ressaltando que o resultado pode ficar perfeito com a escolha de um marrom quente.

Para escurecer as mechas loiras sozinha é recomendado até 2 tons 

Para uma cobertura perfeita do loiro, é importante que você aplique o tonalizante para cabelo loiro por toda a extensão dos fios em mechas finas e massageie durante o tempo de pausa. "Para as loiríssimas, o sucesso na hora de escurecer a tonalidade sozinha vai depender de quantos tons se quer alcançar. De 1 a 2 tons é tranquilo para fazer em casa. Para escurecer de 3 ou mais, o recomendado é procurar a ajuda de um profissional para a utilização de técnicas especiais, como a repigmentação dos fios", explicou a especialista.

É isso que vai evitar o desbotamento da cor e tons extremamente frios. Então, nada de tentar fazer tudo sozinha se você não tem certeza de que vai dar certo. É melhor não criar nenhuma dor de cabeça, já que os cabelos mexem diretamente com nossa autoestima. Vale lembrar que o tonalizante, dependendo do fabricante, dura até 30 lavagens. 

Evite manchas no cabelo!

Segundo a cabeleireira, as manchas nos cabelos podem acontecer se o produto não for bem aplicado. A garantia de sucesso depende da quantidade suficiente do tonalizante, a escolha certa da cor, o tempo correto de pausa e a mistura perfeita de nuances. "Com todos esse cuidados, o desbotamento será suave e sem o aparecimento de manchas", disse Andrea. 

Qual cor escolher para escurecer as mechas loiras? 

A regrinha básica é sempre escolher os castanhos quentes, como 4.77, 6.7 ou 7.7. "A composição dessas tonalidades tem pigmentos das três cores primárias (azul, vermelho e amarelo) da colorimetria, que juntas resultam no marrom. Com essa regra, evitamos o desbotamento rápido da cor!", finalizou a cabeleireira. 

Use o shampoo matizante para evitar que os fios fiquem amarelos 

Quem já clareou os fios sabe quem com o tempo eles tendem a ficar amarelados. Para te ajudar a resolver esse problema, o uso de shampoo matizador, também conhecido como shampoo roxo, é essencial. O ideal é usar o produtos 2 vezes por semana junto da máscara matizadora para não ressecar os fios. Outra dica de diva é fazer um banho de brilho com tonalizantes para cabelos com luzes. Antes e depois, quando comparado, faz muita diferença no resultado final. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram