Fique Diva - Posso ficar ruiva com tonalizante? Saiba se é possível ter fios vermelhos com o produto

26/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Posso ficar ruiva com tonalizante? Saiba se é possível ter fios vermelhos com o produto

O tonalizante ruivo é mais fácil de ser aplicado em cabelos virgens (Foto Instagram: @adkinstaylor)

O tonalizante ruivo é mais fácil de ser aplicado em cabelos virgens (Foto Instagram: @adkinstaylor)

Tonalizante ruivo no banho de brilho ajuda a reavivar a cor (Foto Instagram: @alexisbelon)

Tonalizante ruivo no banho de brilho ajuda a reavivar a cor (Foto Instagram: @alexisbelon)

Tonalizante ruivo também fica ótimo em mulheres negras (Foto Instagram @_yaramel)

Tonalizante ruivo também fica ótimo em mulheres negras (Foto Instagram @_yaramel)

O vermelho está entre os tons mais desejados na hora de mudar o visual dos cabelos. No entanto, a coloração permanente, se não for aplicada de maneira correta, pode manchar as madeixas e ainda desbotar com facilidade. Por isso, muitas pessoas cogitam fazer a transformação usando apenas o tonalizante ruivo. Mas será que dá mesmo para ficar ruiva com o produto? Dá sim, mas isso depende muito do seu tipo de fio. Saiba mais!

O cabelo virgem é mais fácil de "pegar" o tonalizante ruivo 

As regras de colorimetria são claras: coloração não clareia coloração! É por isso que muita gente tem dificuldade em chegar à cor desejada, porque insiste em trocar de cor com os cabelos já pintados. E o tonalizante também não tem poder de clareamento. 

Já para quem nunca passou por nenhum processo químico a transformação acaba sendo mais fácil. Mas fique atenta: se a intenção é ficar ruiva, os cabelos castanhos claros e loiros são mais fáceis de pegar apenas com o tonalizante.

Qual tom do tonalizante ruivo vai depender da cor natural dos seus cabelos

A boa notícia é que os cabelos naturalmente mais escuros também podem ficar vermelhos com tonalizante, mas é importante lembrar que o produto não clareia os fios. Ou seja, se você tem os cabelos castanhos médios ou escuros, o vinho marsala e ruivos mais fechados são possíveis.

Já se a intenção é um ruivo mais acobreado ou mais aberto, só o tonalizante pode não funcionar. Nesse caso, a descoloração é necessária, mas, antes de se arriscar, vale a pena procurar um profissional de confiança para te orientar melhor, fazer o teste de mecha e tirar suas dúvidas.

Cuide dos cabelos para a cor durar mais tempo

Embora o tonalizante seja menos agressivo do que a coloração permanente, o produto também é uma química e, por isso, os fios precisam ser bem cuidados após a transformação. Assim, a cor continua vibrante por mais tempo e as madeixas permanecem hidratadas.

Para evitar o desbotamento do ruivo, aposte em produtos específicos para cabelos vermelhos e em finalizadores com filtro UV, que protegem os fios da radiação solar e de outros agentes externos. E não se esqueça de hidratar as madeixas toda semana!

O tonalizante ruivo no tom escolhido pode ser usado para fazer banho de brilho 

Com o tempo, o tonalizante vai desbotando e perdendo o brilho dos primeiros dias. Para reavivar a cor, você pode fazer um banho de brilho usando o mesmo tonalizante ruivo. Para isso, misture na mesma proporção: máscara capilar, água oxigenada e o tonalizante. Misture e aplique nos fios. Aguarde entre 20 e 30 minutos e lave os fios como de costume. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram