As pranchas ou chapinhas ainda geram muitas dúvidas para as meninas que dependem da ferramenta para alinhar os fios. A quantidade de vezes que devem ser usadas é a principal preocupação e deve ser vista com bastante atenção. Por expor o fio a altas temperaturas existe, sim, uma frequência que deve ser respeitada para evitar as quebras e danos à saúde dos cabelos. Vem com o Fique Diva e saiba a melhor maneira de usar o aparelho!
Somente nos dias de lavagem
Passar a chapinha toda vez que um fio te incomodar ou quando o cabelo ficar um pouquinho amassado, danifica muito a saúde das suas madeixas, além de retirar a umidade natural do cabelo, causar ressecamento, danificar as pontas e retardar o crescimento. Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.
Dê um descanso para os fios e aposte na escova
Se para você vai ser impossível seguir a regra de usar a chapinha apenas três vezes por semana, investir na escova vai ajudar muito o seu cabelo. Os secadores também danificam as madeixas, porém os danos são bem menores. Reduzir o calor intenso nos fios consequentemente vai diminuir também a possibilidade de fritar o cabelo e, para quem tem problema com opacidade, conseguir recuperar o brilho natural.
Cuidados antes da chapinha
Usar apenas o protetor térmico não garante toda proteção que os seus cabelos precisam para prevenção dos danos ao calor. Então, é extremamente importante ter alguns cuidados com as madeixas para não sofrer com o ressecamento depois. Fazer umectações antes da higienização dos fios vai evitar a perda de umidade, portanto não precisa ter medo de usar os óleos em tratamentos, porque eles vão ser seus melhores amigos. Mas lembre sempre de evitar a raiz e aplicar apenas no comprimento e nas pontas. A nutrição é importante porque vai funcionar como uma barreira protetora em altas temperaturas e vai manter a oleosidade natural intacta.