Fique Diva - Posso usar shampoo depois de pintar o cabelo?

18/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Posso usar shampoo depois de pintar o cabelo?

Após a coloração, você não precisa usar shampoo, mas pode usá-lo se preferir

Após a coloração, você não precisa usar shampoo, mas pode usá-lo se preferir

Quem pinta o cabelo com frequência deve ter ouvido por aí que o importante é estar com os fios ainda sujos antes do procedimento, já que a oleosidade protege as madeixas da química. Mas e depois da coloração? Está liberado usar o shampoo? Essa é uma dúvida bem comum entre as mulheres, pois muitas acreditam que o produto pode desbotar a cor. Para esclarecer de uma vez por todas essa questão, o Fique Diva separou algumas dicas para você!

O uso do shampoo não é obrigatório, mas você pode usar se quiser!

Não precisa ter medo do shampoo e nem do desbotamento ao lavar os cabelos após mudar a cor. Isso porque o produto não interfere na tonalidade dos fios e você pode usá-lo se sentir necessidade. Aposte na versão sem sal e com propriedades hidratantes, como o Shampoo Niely Gold Óleo de Argan Pós-Química

No entanto, o shampoo não é obrigatório depois da coloração, já que os resíduos da tintura, que ficam acumulados no couro cabeludo, saem completamente com a água. Além disso, os itens de tratamento que costumam vir dentro da embalagem são essenciais para fixar a cor e cuidar dos fios. Por isso, não deixe de seguir as orientações do folheto explicativo, combinado?

Atenção ao usar o shampoo antirresíduos

O shampoo antirresíduos, por sua vez, merece uma atenção especial. É que o produto faz uma limpeza mais profunda e pode interferir na cor e na textura dos fios quando usado em excesso. Nesse caso, use-o com moderação, a cada 15 dias ou quando achar necessário uma ação mais potente para remover as impurezas.

Outra dica importante é apostar em produtos específicos para cabelos coloridos, principalmente se o tom tem mais facilidade para desbotar, como os ruivos. Evite também água muito quente na lavagem dos fios e faça um intervalo entre elas, higienizando os fios dia sim, dia não.

 

Invista no cronograma capilar para cuidar dos cabelos coloridos

Vale ressaltar ainda que de nada adianta um cabelo bem tratado se ele não estiver bem cuidado. Por isso, é fundamental montar um cronograma capilar que vai repor todos os nutrientes que seus fios precisam, além de diminuir a frequência dos retoques.

Os tratamento precisam ser feitos antes e depois da transformação, preparando os cabelos para receber a química e ainda deixá-los protegidos após o processo. A hidratação é o básico e precisa ser feita toda semana, mas não se esqueça de caprichar na nutrição e também na reconstrução!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram