Prender o cabelo faz parte do dia a dia de muitas mulheres. É uma ação totalmente automática quando o ambiente está muito quente ou fãs de penteados que gostam de variar o look. Mesmo parecendo tão simples e inofensivo, é muito importante ficar atenta à força e frequência que você usa os fios presos. Até mesmo o material do elástico pode causar danos às madeixas. Se você seguir nossas dicas, vai passar longe desses problemas!
Os seus fios precisam respirar!
Não prender seus fios apertados demais é o primeiro passo. Mas não precisa se desesperar, você ainda pode prendê-los, sim, mas preste bastante atenção ao material do elástico que você está usando. Aqueles que tem metal ou os de silicone tendem a quebrar mais. E jamais prenda as madeixas molhadas ou úmidas, pois além de ficarem marcadas, pode gerar proliferação de fungos e descamação do couro cabeludo.
Se o problema for volume, liberte seus fios
Algumas mulheres andam com os cabelos sempre presos com o objetivo de esconder o volume. Porém, você tem outras soluções além de sufocar seus fios. O melhor jeito para amenizar o efeito armado é investir em um bom creme para pentear ou qualquer leave-in de sua preferência.
Meu dia a dia pede meus fios presos, o que fazer?
Se no seu trabalho é necessário que seu cabelo esteja preso, basta ter cuidado ao arrumá-lo. Se você começar a sentir muitas dores de cabeça, isso pode ser um sinal que suas madeixas estão presas com muita força. Siga nosso passo a passo de como amarrá-las da maneira correta.
1° passo: para começar, escolha prendedores de tecido, que agridem menos os fios. Evite os de metal.
2° passo: faça o rabo de cavalo na altura que preferir, seja no alto ou em modelo baixo.
3° passo: evite dar muitas voltas no elástico ou apertá-lo muito forte, isso favorece a quebra do fio.
Como posso evitar a quebra?
A quebra dos fios pode acontecer se você tiver o hábito de prendê-los todos os dias e muito forte. Como já explicamos, sempre prefira o elástico de tecido para não causar muito atrito. Muito cuidado se você for adepta dos grampinhos, porque ao tirá-los de forma errada, muitos cabelos podem ir juntos com o acessório.