Fique Diva - Protetor térmico capilar: o que é e como usar o produto no cabelo?

16/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Protetor térmico capilar: o que é e como usar o produto no cabelo?

O protetor térmico é um produto indispensável na rotina de quem usa ferramentas de calor constantemente (Foto: Instagram @freshlengths)

O protetor térmico é um produto indispensável na rotina de quem usa ferramentas de calor constantemente (Foto: Instagram @freshlengths)

O protetor térmico é um produto que entrou na rotina capilar de muitas meninas, principalmente das que alisam os fios. E apesar da maioria saber que esse passo é importante para manter os cabelos saudáveis e longe dos danos, o funcionamento dos protetores ainda é mistério para bastante gente. Entender a ação desse produto e quais benefícios ele traz para as madeixas é ideal para saber usá-lo da maneira certa, sem pesar os fios e aproveitando todas as vantagens que ele pode oferecer. Se você ainda não usa o protetor térmico, vem conhecer as funcionalidades desse item que todo mundo precisa ter em casa!

O protetor térmico sela os fios e evita os danos das ferramentas de calor

O objetivo mais conhecido do protetor térmico é proteger os fios do calor de aparelhos como o secador, a chapinha e o babyliss. E isso acontece porque esse produto é termoativado e forma uma capa em volta do fio, protegendo a saúde capilar dos danos causados pelas ferramentas. Em alguns modelos, as altas temperaturas são as responsáveis por estimular os benefícios do cosmético, como mais brilho nas madeixas, hidratação e maciez. Mas não se engane, apenas o protetor térmico não vai ser suficiente para manter os cabelos saudáveis. Ele vai evitar que os danos sejam piores, mas ainda é preciso focar nos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Investir no protetor térmico ajuda a prolongar o efeito da escova

Uma das maiores vantagens de preparar as madeixas com o protetor térmico é que o produto pode te ajudar a prolongar o efeito da sua escova. Além de evitar os danos, o cosmético vai deixar seus fios mais macios e com muito brilho. Mas para isso é preciso ter cuidado com a quantidade aplicada no cabelo. Evite exageros! Uma pequena quantidade bem espalhada é o suficiente para proteger, aproveitar os benefícios e não pesar as madeixas.

Existem diversos tipos de protetores para suprir as necessidades das madeixas

Uma boa dica para quem nunca teve um protetor térmico é investir nos produtos que são enriquecidos com vitaminas e nutrientes. Dessa forma, você também trata um pouco os fios ao usar uma ferramenta de calor. Uma das substâncias que você vai encontrar facilmente nesse tipo de cosmético é a queratina, que é muito importante para a reconstrução e reposição de massa nos cabelos. É claro, que o protetor térmico não vai funcionar como um grande tratamento do seu cronograma capilar , mas todo cuidado vale a pena no resultado final dos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram